Todas têm mudanças e custam perto dos 150€ excepto a da Decathlon, custa 200€. É tudo a mesma “coisa” ou neste leque existem algumas superiores às outras? Os quadros tanto faz serem de alumínio como de aço? Qual e melhor deste leque?
não é lá muito compacta, mas a moça adora a bicicleta pois é muito confortável.
Alumínio é mais leve, aço é mais pesado.
A escolha depende muito dos percursos que irás fazer, do plafond que tenhas, do uso que lhe vais dar (transporte em carro, no comboio, no autocarro), de onde a vais guardar e se tens que carregar com ela muito tempo a subir escadas.
O meu melhor conselho é: O barato saí caro!
Todas as pessoas que conheço que tem Tilts estão satisfeitas.
Procura em 2.º mão que há sempre quem esteja a vender, pois depois acabam por achar que estas dobráveis de gama baixa não servem e vendem em bom estado para comprar outras melhores.
Ok. Outra questão, fui ao El Corte Inglés para comprar a bicicleta e o Sr. dessa secção disse-me que para mim as de raio 20 era muito pequenas, eu meço 188 e peso perto de 100kg. Aconselhou-me raio 24, para mim era melhor, nomeadamente esta:
Porque quero ir passear com a carrinha e levar as bicicletas. Posso comprar os suportes mas não gosto no tejadilho e na traseira da carrinha ouvi dizer que pode dar multa se o comprimento da bicicleta ultrapassar a largura da carrinha…
tb tenho esse problema, mas mais dia menos dia tenho mesmo de comprar algum suporte…
isso da largura creio que é verdade, assim como tens de ter a matrícula e as luzes visíveis.
…então aconselho-te a ir a várias lojas recolher várias opiniões para validares bem isso do tamanho da bicicleta dobrável. e lembra-te que o barato saí caro
A dobrável que comprei à minha babe é dobrável, mas não cabe no carro dela, e no meu ocupa grande parte da bagageira. Aliás o senhor que ma vendeu comprou uma Brompton por causa do tamanho dobrada…
A altura não deve ser um problema. Eu meço 1,90m e também tenho uma dobrável. Não é a coisa mais confortável do mundo, mas desde que não faça distâncias longas dá. O teu problema pode ser o peso. Tens de ver bem o peso máximo admitido pela bicicleta que vais comprar. E não te esqueças que a roupa, sapatos, cadeado ou bagagem que levares conta. O maior problema pode ser partires o quadro na zona onde o espigão de selim encaixa porque o vais usar no limite máximo da sua altura…
Eu não aconselharia uma dobrável para andar por Monsanto…
Uma nova opção de mercado com um formato “convencional” (masculino )
Preços não muito exagerados e uma solução interessante.
Têm versões sibgle speed, 3 vel. e até uma eletrica