Indecisão entre bicicletas dobráveis - pedido de ajuda

Olá a todos.
Embora sem grande prática de pedaladas, há muito tempo que queria comprar uma bicicleta dobrável. Opto por uma dobrável por todas as vantagens que lhe estão associadas e tenho a sorte de estar muito próxima de ciclovias, uma vez que moro não muito longe da Av. da Republica, em Lisboa. A utilização será portanto para já essa, embora gostasse a longo prazo de lhe dar mais utilização do que algumas deslocações semanais. O problema é que não posso investir mais do que 160€ (o que acho razoável tendo em conta que esta é a minha primeira incursão no mundo das bicicletas!). Encontrei, pelo menos, três opções (uma delas, não encontro online) estando para já inclinada para a primeira. Não me sugiram, por favor, opções muito mais dispendiosas… Mas aguardo, face às possibilidades, as vossas sugestões e feedbacks! Obrigada. Joana

https://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/bicicletas-urbanas/dobraveis/go-20-5879154 (está em promoção e tem guarda-lamas ao contrário das outras opções)

Obrigada mais uma vez.

3 Curtiram

Aqui são sobre electricas dobraveis, mas pode ser que ajude:

http://forum.mubi.pt/t/dicas-escolha-de-bicicleta-electrica-dobravel/1307?source_topic_id=4646
1 Curtiu

Aconselharia uma dobravel com suporte para sacola: dá muito jeito não ter sempre a mochila as costas…

1 Curtiu

a bici do link não tem mudanças. aconselho a passares na decathlon junto ao corte ingles e pedir para experimentar (na rua se possivel) para teres uma ideia do que é subir com aquilo (nessa rua dá um bom teste

eles tem uma com mudanças que não custa muito mais, e pode valer a pena

guarda lamas é uma boa ideia, em lisboa muitas vezes chove de forma concentrada, e passado pouco tempo dá para pedalar sem apanhar chuva, mas as poças de agua continuam

e o suporte também. sei que na decathlon há racks para esses modelos

ps: se n te imaginas a usar com frequencia a funcionalidade “dobrar” (e p.ex. no metro n é preciso), se fores para uma convencional podes poupar uns $

1 Curtiu

A Órbita tem 7 velocidades ; será sempre um pouco mais cara. Mas dá para vencer inclinações como a da Fontes Pereira de Melo. Uma dobrável sem mudanças, só para andar em locais mesmo planos , tipo Vila Real de Santo António ou Barra /Costa Nova (Aveiro)

2 Curtiram

O modelo do link de 119 €, da Sportzone tem 6 velocidades, desviador traseiro Shimano Tourney e pedaleira única. Já a vi “in loco” e pareceu-me pesada. Existia outro modelo semelhante em preto por 149 €, ainda que igualmente em aço, pareceu-me mais leve e as soldaduras da dobradiça ( ponto fraco destes modelos), pareceram-me de melhor qualidade.

Obrigada pelas vossas sugestões e comentários. Tenho lido algumas reviews e aliado aos vossos comentários, comecei a ponderar uma bicicleta em segunda mão, desde que tenha pouco uso mas que seja melhor do que as minhas sugestões anteriores e que seja mais acessível do que nova.

O que acham da BTWIN tilt 500? https://www.olx.pt/anuncio/bicicleta-dobrvel-desdobrvel-btwin-tilt-500-nova-IDB1Ocw.html#5c533e09b2
(negociando o valor)

Agradeço novamente… :smiley:

1 Curtiu

parece interessante, se a diferença de preço relativamente a uma nova, se justificar. Preço em nova 250€ Gosto da originalidade da concepção e do facto de incorporar luzes, sempre úteis depois da 17h, no inverno .Eqivale-se à òrbita.

Atenção que não tem luzes…!
A de trás não se vê bem pois fica à altura do guardalamas e na frente este modelo traz o local mas não a devida lâmpada dianteira.
Tenho um amigo que comprou nova e está satisfeito, mas é uma dobrável de gama de entrada… Faz a função mas não é topo de gama. Para começar parece um bom modelo, comprando as devidas luzes.

Como diz que não tem grande prática de pedaladas, não aconselho uma dobrável como essas. Sugiro que comece por uma bicicleta emprestada. Assim, depois de experimentar uma bicicleta nos seus percursos habituais, poderá então decidir que tipo de bicicleta necessita. O mais importante a decidir é quantas velocidades necessita. Fico ao dispor.

1 Curtiu

Kit de luzes e outros acessórios compram-se barato aqui
http://bikepor.com/pesquisa_geral.php

Obrigada mais uma vez pelas vossas preciosas sugestões…
Estou quase quase a chegar a uma decisão… :smile:

2 Curtiram

Olá. Eu tenho uma Hoptown 320 (https://www.btwin.com/pt/bicicleta-cidade/velos-pliants/19490-bicicleta-dobravel-tilt-120-azul.html), vai fazer agora 1 ano e estou bastante satisfeito. Agora chama-se TILT 120.

O percurso que faço é Campo Grande - Amoreiras (e o inverso ao final do dia) e o facto de ter 6 velocidades ajuda bastante na subida junto ao El Corte Ingles. :wink:

Em relação às luzes, apesar da bicicleta ter local e kit próprio à frente (https://www.decathlon.pt/luz-vioo-clip-500-preto-usb-id_8501200.html), optei por comprar um igual a este a um amigo (https://www.decathlon.pt/luzes-fr-tr-quadro-xcombo-id_8247857.html).

1 Curtiu

O Torch kit luzes 4244 da bikepor é bem superior a esse e custa 16,95€. Mesmo com portes de 3,95 € fica por 20.9 e ainda poupas 9 euros. Entregam-to em 2 dias.

1 Curtiu

Olá amigos, também ando a procura de uma bicicleta dobrável para fazer cerca de 4klm por dia (2 para cada lado) mas estou com dúvidas em relação à escolha… Das 3 qual preferiam?

Existe alguma diferença da Decathlon para a da Sportzone?

Desde já obrigado :slight_smile:

2 Curtiram

Eu ando com uma tilt 120 desde há 2 meses e faço 6km diariamente ou quase. Boa bicicleta.
Gostei de ser informado pela Decathlon da necessidade de trocar a minha antiga dobravel por causa de um defeito (podia partir ao meio…) e tive esta nova de borla.

Bom dia. Comigo passou-se algo semelhante ao do Manuel Reis, onde tinha um Bfold 7 que depois soube do problema pela Internet e lá a consegui trocar na Decathlon por uma Tilt 500.

O meu percursos é curto, 1.5km para cada lado, apenas para me deslocar entre onde deixo o carro e o local de trabalho habitual, mas gosto imenso da bicicleta, em termos de construção parece-me muito bem, melhorou bastante algumas coisas em relação à Bfold7, como encaixe do guiador, iman que prende as duas rodas quando dobrada, etc.

Comprei também o porta cargas traseiro que dá imenso jeito, também na Decathlon. Por isso, em termos das Tilt pelo relação preço/qualidade parecem-me adequadas, tanto que a 500 está online pelos 240€. Na altura da troca da minha estava na casa dos 300€. Não sei se virá algum modelo de substituição.

Mas recomendaria uma Tilt, e pela experiência que tenho, a 500.

3 Curtiram

Boas,
Onde viste a Tilt 500 a 240 euros? Ando interessado numa, mas ainda só encontrei a 300 euros online e nas lojas.

1 Curtiu

Há sempre o OLX:

A minha situação também será semelhante. Deixo o carro num local e faço o resto do trajeto de bicicleta.
Sou da zona do porto, e a maioria das bikes no olx são de lisboa.

Não queria gastar muito porque a viagem tb é curta :slight_smile: Estou + inclinado para a da Sportzone e Ebay por serem mais baratas e a meu ver idênticas à da Decathlon.

1 Curtiu