Bicicletas Eléctricas

Uma bicicleta elétrica à base de super-condensadores, sem bateria de lítio.

Supostamente carrega no caminho.

image

2 Curtiram

Carrega ao andar? Oh?

1 Curtiu

https://electrek.co/2023/09/29/the-hidden-costs-of-using-an-electric-bike/

3 Curtiram

A tecnologia para carregar ao andar já existe há bastante tempo e não são necessários super-condensadores. Talvez nunca tenham adicionado antes, para não encarecerem a bicicleta. Também se podia colocar aqui a questão do peso, mas acho que o acrescento de peso seria mínimo.

2 Curtiram

A metrica que mais interessa é a capacidade da bateria em Wh

Malta, estou à procura de 1 elétrica ai pelos 1000 e poucos para dps com o fundo ambiental ficar ai pelos 600 (se houver para o ano

Nestes valores de entrada de gama tenho ideia que as decathlon são bastante competitivas nas bicis “regulares”, mas de elétricas nunca procurei

que acham?

e já agora, aquelas que aparecem do marketplace, ou seja, vendidos por 3os, já compraram por lá? presumo que haja alguma confiança acrescida por a decathlon as ter metido lá a vender, mas depois a manutenção e garantia é sempre com o parceiro… que acham?

tinha visto estas:

já agora, sabem se as bicicletas “segunda vida” da decathlon contam para o fundo? por um lado diria que não, por ser em 2ª mão, mas vi uma que está ai 400e mais barata que a nova, ou seja, se não der para receber o fundo ainda acaba mais cara ^^

3 Curtiram

5 Curtiram
4 Curtiram

New milestone reached in Austria :austria::

52% of all bicycles bought in 2023 were electric.

Following in the footsteps of the Netherlands, Belgium and Germany, this was the first time e-bikes made the majority of new bikes in the country.

Looking at the overall e-mobility, e-bikes outsold pure eletric cars almost 5:1.

Austria :austria:
:bike::zap: 220 493
:blue_car::battery: 47 621

Special attention: code name #cargobike. Within five years, sales of the electric cargobikes in Austria jumped tenfold:

:bike::package::zap:
2019 514
2023 5060

All in all, electric bicycles keep on being the most popular EV in Austria and across Europe.

Creating more space and inviting infrastructure for people to use their bikes in cities is supporting the trend further.
#micromobility #urbanmobility #decadeofthecargobike

3 Curtiram