Não seria mais simples aplicar um imposto aos combustíveis que todos os países europeus tivessem de cobrar?
Tesla and Elon Musk Finally Exposed (If I Go Missing You’ll Know Why)
Green cars are like virgin whores: they don’t exist!
Many countries aim to phase out petrol and diesel cars, relying instead on uptake of electric cars, but Scotland plans to reduce motoring in general. Using both carrot and stick, the Scottish government plans to cut car use by 20% within ten years.
Apareceu-me esta publicidade no Facebook: Redirecting...
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3987038671376996&id=763924517021777
Se alguém quiser ir lá bater no ceguinho…
O nuclear seguramente que não está morto, afinal se o plano é substituir cada motor a combustão por motor eléctrico de potência igual ou superior, a única forma viável de o fazer é com nuclear. Daí a importância de sublinhar que a alternativa não são carros eléctricos.
Basta fazer aquele exercício de calcular a área necessária para, mesmo violando todas as leis da termodinâmica, assumir que conseguimos captar toda a radiação solar e canalizá-la para um automóvel de potência média. Não haveria área de superfície terrestre para todo o parque automóvel. Eólica nem sequer vale a pena o esforço. Hidrogénio? Donde vem a energia para fazer a hidrólise da água?
Continua-se a pintar um futuro verde que não vai além de uma opção de consumo.
Talvez no futuro a ciência consiga energia ilimitada e ecológica mas ainda estamos muito longe disso e a fantasia daquele candidato à CML que falava dos aviões comerciais eléctricos em 10 anos é só mesmo uma fantasia para encantar tolinhos.
Isto é o quê, concretamente?
Era o candidato da IL que no debate televisivo defendia a permanência do aeroporto dentro da cidade porque em 10 anos até poderiam existir aviões comerciais eléctricos sem ruído nem poluição…