Como evitar furtos na tua bicicleta?

link do artigo?

Acham que em Lisboa os ladrões são sofisticados?

Farto-me de ver bicicletas presas com cadeados de cabo…

Se até um cadeado em U se corta relativamente fácil, será que os ladrões em Lisboa não andam com grandes ferramentas?

Por isso gosto das biclas dobraveis: nunca ficam na rua, para evitar tentações.

2 Curtiram

Por esse preço, pensava duas vezes se não preferia tirar um passe de transportes públicos!

2 Curtiram

Foi só um mes. Mas quando já te roubaram 5 bicicletas , 4 delas durante o dia, algumas a frente do policia, é isso ou andar de transportes…

É um lugar completo de garagem? Como se fosse para um carro?

Não. Era um canto mas estava tambem vigiada durante o dia.

Pelo que tenho lido e ouvido sobre furto de bicicletas, concordo com o Manuel Reis: se não houver condições seguras no local de origem e destino, o melhor mesmo é optar por uma dobrável. Adicionalmente haverá muito menos problemas, se parte do trajecto diário tiver de ser feito em TP.

Se houver disponibilidade financeira, então talvez seja mesmo de optar por uma eBike dobrável (apesar de pesadinhas…). Não conheço bem esse mercado mas vejo por exemplo a Tilt 500 por 790 euros. Se tem qualidade ou não, realmente desconheço.

Quanto a cadeados, correntes ou cabos de aço, só mesmo se quisermos prevenir casos do ‘ladrão oportunista’, porque desde que vi serrar manualmente uma tranca de titânio em meio minuto e usar um alicate de corte para quebrar cabos multifilares em aço 16mm, não acredito que qualquer coisa dessas resista a um larápio equipado para o ofício.

Não percebo onde está a piada. Porventura lembraste-te de como ficou a criança que a encontrou assim ? Claro que não!

Meus 0,10€.

3 Curtiram

2 minutos com um u-lock? Depende mesmo das ferramentas, isto tudo no centro de Londres.

2 Curtiram

Se querem incentivar a utilização de bicicletas com exemplos desses, então já foram :rofl:

2 Curtiram

Não deixar na rua…
Da mesma forma roubam motas dependendo da vontade e do lucro.

As motas é diferente, é preciso ter a chave electronica para fugir com ela. Se levam a mota sem ela, é só para peças…

É o mais certo… Referia-me aos acessórios de bloqueio xpto mais pesados e resistentes (supostamente) em que até esses com a ferramenta certa vão em menos de 1m.

Muito bom vídeo, então a parte onde eles cortam os kryptonites e os abus em segundos deixou-me simplesmente chocado :slight_smile:

Lembrei-me que um destes para o quadro podia ajudar

https://www.dutchbikebits.com/axa-defender-wheel-lock

Aónio Eliphis via Fórum da MUBi [email protected] escreveu no dia sexta, 19/07/2019 à(s) 15:53:

É preciso o quê? Chave? Um furgão com porta de correr lateral, mesmo numa rua movimentada, bastam dois mamíferos para pegar na mota ao colo e arrecadar no furgão… e nunca mais a vês (inteira ou não, há muita maneira de dar a volta ao texto).

2 Curtiram