Conselho sobre elétrica dobrável

Bom dia,

Sou nova nas andanças de bicicleta e gostava da vossa opinião.

Moro em Coimbra que, como todos sabem tem trajetos de declive bastante acentuados.
Estou a pensar em adquirir uma bicicleta para ir para o trabalho (5 km ida e volta, eu sei que para alguns é mesmo ali, mas eu ainda estou na fase de aprender a andar de bicicleta, e para o efeito ando a usar a bike do meu marido :slight_smile: ).

Sou baixinha (1,55 m) e pelo que percebi o tamanho adequado seria um S, ou algo com roda pequena.

Pensei então em comprar uma dobrável para depois puder levar de férias e elétrica para ajudar a vencer o relevo mas estou cheia de dúvidas pelo que venho pedir as vossas opiniões… acham que valeria a pena uma bicicleta com estas características para uma iniciante? Gostava que tivesse um quadro rebaixado tipo as “pasteleiras” antigas.

Vi está no site da norauto:
https://www.norauto.pt/p/bicicleta-electrica-dobravel-wayscral-takeaway-e100-20-preta-bateria-incluida--71590.html?CatalogID=48229&CatalogCategoryName=49137

Que acham? Ou aconselham outra coisa?

Obrigada desde já pelos vossos comentários.

Qual a necessidade de ser dobrável?

Se for só por causa das férias, acho preferível ter outra para esse propósito, pois não necessita de ser elétrica, digo eu.

Bom dia Lara,

Para andar em cidade eu sou fã de bicicletas com roda 20. São mais versáteis entre os carros e fáceis de arrumar.

Para essa gama de preços mais vale ir à Decathlon https://www.decathlon.pt/bicicleta-dobravel-tilt-500-e-id_8500548.html

A Tilt 500 tem uma desvantagem – a remoção da bateria obriga a dobrar a bicicleta. Não será um problema se tiver uma tomada onde guarda a bicicleta.

A Norauto não é uma loja/oficina de bicicletas, por isso, quando necessitar de assistência não sei eles irão dar uma resposta adequada.

Para fazer apenas 2.5km, não sei se compensará comprar uma eletrica. Se está a pensar em transportar uma eletrica para qualquer lado, tb fica já a saber que costumam ter mais de 20kg, pelo que não são muito praticas nesse aspecto (vai ter de ganhar braço). Se calhar arranja algo bem mais barato (porque nessas eletricas grande percentagem do valor vai para as baterias e motor) e arranja uma bici dobravel em aluminio, com melhor qualidade e a pesar apenas alguns 10kg. Se a questão é por ter um “quadro rebaixado” tb existem bicicletas roda 700C com esse formato veja por exemplo: