Dar mais utilização aos grupos

Queria começar a usar os grupos para notificar as pessoas quando é preciso uma opinião de todos. Fui investigar e temos estes grupos: http://forum.mubi.pt/admin/groups/custom

As minhas dúvidas são:

  • Quem mantém estes grupos? Quem adiciona e remove pessoas?
  • Porque que é que existem os grupos BikeBuddy_buddies e GT-BikeBuddy?
  • Só o BB é que tem um utilizador? @Bike_Buddy
  • O grupo “socio” devia ser no plural.
1 Curtiu

Não há ainda regras explícitas como gerir os grupos. A não ser que qd há um novo inscrito na MUBi o @ruifmartins envia um convite para o novo sócio em que o grupo “sócio” é atribuído automaticamente. Igualmente se alguém já é membro da MUBi e está sem grupo “sócio” o Rui coloca-o no “sócio”. Em relação aos GT não sei se existe uma regra formal mas é uma área em movimento.

Se “sócio” devia ser plural - enfim parece-me pouco importante.

No caso para titular dos grupos dos BB são heranças do início do fórum. Acho que tem a haver com o facto de contrariamente aos outros GTs este pode ter centenas de voluntários sem interesse nas questões de gestão.

Já propus algures que poderá ser útil ter grupos regionais.

1 Curtiu

Neste momento o consenso é que quando algum novo sócio se disponibiliza - na ficha de inscrição - para colaborar eu aviso por MP os Coordenadores.
Eles fazem a integração, por isso parece-me sensato que sejam apenas eles a incluir as pessoas nesses grupos.

O Mário já explicou o dos Bike_coisos
O utilizador @Bike_Buddy foi criado por uma razão técnica qualquer relacionada com a recepção de mails, acho eu[quote=“tiagosantos, post:1, topic:2469”]

  • O grupo “socio” devia ser no plural.
    [/quote]

Sim, devia. e ter um “S” maiúsculo também :slight_smile:
Mas não creio que se deva mexer sem medir as implicações, há demasiada gente nesse grupo

1 Curtiu

Então sugiro o seguinte:

O @ruifmartins continuar o (bom) trabalho que tem feito com a gestão dos sócios. Não esquecer que se alguém passar um sócio para a core ou GT sem passar pela ficha de inscrição (ou seja, uma pessoa que já seja sócio) tem de fazer as atribuições aos grupos necessários.

Os inscritos em ambos os grupos são quase os mesmos. Sugiro acabar com o BikeBuddy_buddies e usar só o GT-BikeBuddy. Até para que as pessoas do GT saibam o que usar.

Sugiro retirar este utilizador do grupo. Não confundir grupo de trabalho (que corresponde a uma categoria) com grupo no fórum (que corresponde a um grupo de utilizadores do fórum). Já agora retirar também o @MUBi que parece-me não ter que lá estar.

Isto pode ser um detalhe ou pode ser a diferença em perceber que [at]socios corresponde a um grupo de sócios. Isto para quem não está dentro destes detalhes do fórum.

Opiniões? @core

Parece-me que as perguntas que levantas sobre os 2 grupos associados ao BB devem ser discutidas e decididas no âmbito desse projeto.
Vendo de fora, concordo com as tuas sugestões.

Mudar sócio para sócios: é um subtil mas podes razão no ponto que fazes.
Tanto quanto sei, não é problemático alterar o nome do grupo. Mas pode estar a escapar-me alguma coisa.

Penso que o link que enviaste não pode ser visto por todos (só será acessível a admins do fórum, penso), por isso aqui fica um screenshot:

2 Curtiram

Não há nada como perguntar. Levantei a questão no GT do BB e os 2 grupos servem para coisas diferentes. O GT-Bike Buddy é para quem está na gestão do BB. O BikeBuddy_buddies é para quem pertence à categoria Bike Buddy e faz os acompanhamentos e sugestões de rota. Assim, vamos manter os 2 grupos e vamos ver quem deve estar num grupo ou em outro. @ruifmartins podes dizer-me por MP quais os sócios que devem estar nestes grupos?

Fui espreitar as permissões do GT-Bike Buddy e acho que o BikeBuddy_buddies não deveria ter nenhuma permissão no GT.

É subtil, mas pode ajudar na compreensão de que é um grupo.

Sugiro que se dê mais utilização a estes grupos.

Cuidado!
Não mudar nada sem ter a certeza que o Discourse sabe gerir isso, senão tem que se fazer à mão…

Eu recentemente mudei o nome de outros grupos no discourse e a constituição dos grupos manteve-se.
A associação do grupo às permissões de segurança das categorias associadas também.

Ou seja, o nome do grupo é apenas um atributo que pode ser mudado sem alterar/perder associações desse grupo.

podes me explicar isto melhor pf?

Desculpa, não fui claro.

No discourse, um grupo tem um conjunto de utilizadores associado.
E um grupo pode estar associado às permissões de acesso de uma ou mais categorias (por exemplo, quando se configura que a categoria MUBI-Core pode ser lida pelos membros do grupo Core).

Eu referia-me a essas associações. Mudar o nome do grupo não estraga essas associações - os membros do grupo mantêm-se associados ao grupo (apesar do novo nome) e as permissões de acesso desse grupo às categorias respetivas mantêm-se também.

joao

1 Curtiu