Debate entre candidatos à Câmara Municipal do Porto sobre Mobilidade Ciclável

Boas,

O meu nome é Guilherme Alexandre Jorge, e desde já, por transparência: sou um dos candidatos.

Faço este post pois gostaria de incentivar a organização de um debate entre os vários candidatos à Câmara Municipal do Porto. Houve já um debate genérico, em que a mobilidade recebeu apenas 30s de atenção de cada candidato (determinado pela organização).
Pareceu-me, no entanto, haver um consenso geral quanto a existirem carros a mais na cidade do Porto, e que tanto transportes públicos como mobilidade ciclável serem a solução.

Acontece, no entanto, que nenhum de nós foi de bicicleta. Eu apanhei 3 transportes públicos, os outros foram de carro. E especialmente da parte do incumbente Vice-Presidente, fico extremamente cético sobre o seu apoio à mobilidade ciclável, dado o histórico de 12 anos e os falhanços mais recentes em sequer pronunciar-se sobre o tema.
Assim, acredito que organizar um debate e convidar todos seria interessante para podermos esmiuçar as propostas e credibilidade de cada candidatura neste tema que nos importa.

Só queria ter um sistema como o de Leiria, já nem peço a Holanda…
Vamos a isso? Fazer barulho, escrutinar, exigir?

Abraço,
GAJ / Lexi

7 Curtiram