Desertificação do fórum e perda de visibilidade da MUBi

Como assinalei noutro tópico, a expectável desertificação do fórum está a acontecer.
Vejam dados dos últimos 30 dias, que são os mais relevantes.

O @MarioJAlves argumentará que são em menor número mas de melhor qualidade, e eu tenho muitas dúvidas de tal proposição.

1 Curtiu

@joaopferreira,
É verão, as pessoas estão de férias… este mês não é bom exemplo…
O meu blog http://asminhasbicicletas.blogspot.com/ tb teve um decréscimo de acessos.
É natural!

2 Curtiram

Dúvido que assim seja, porque no mês passado, também de férias, os números estavam em crescendo. Veremos no próximo mês!

basta ver a olho nu que a própria participação dos elementos da CORE baixou drasticamente em agosto…

1 Curtiu

E contudo… algumas discussões no Forum foram ricas e esclarecedoras!

2 Curtiram

Se há uma coisa que gosto em ti é a tenacidade. :slight_smile:

2 Curtiram

Refereste à core ou a que tópico em específico? Eu pessoalmente, na parte referente aos sócios, não reparei que houvessem grandes alterações na qualidade; sei que houve grande redução na participação. Relembro que a core sempre foi fechada.

O “ti” é o JPF, o NC, eu…

1 Curtiu

A variável objetiva mais fidedigna que o fórum tem, naturalmente com erro de precisão e falhas de análise, para medir a qualidade dos tópicos, é o número de gostos, e esses também baixaram.

Ok, @joaopferreira, a minha impressão era naturalmente mais subjectiva, talvez influenciada pela minha própria participação.

Participei em discussões estimulantes nomeadamente esta e a da “abertura” ou não

@joaopferreira, acho pertinente analisarmos estes números pois podem influenciar as decisões sobre a abertura do fórum, mas - tal como outros disseram - Agosto não é o melhor momento para isso porque muitos vão de férias.

2 Curtiram

Se investissem tanto tempo a angariar acessos ao Forum como gastam em discutir as razões dos acessos se calhar, se calhar sublinho, o fórum estava mais “vivo”…

2 Curtiram

São questões independentes, e o debate de uma, não impede que nos dediquemos à outra. Aliás, se o fórum estivesse aberto terias muitos mais URLs públicos para partilhar, como por exemplo o uso do capacete ou como resolver as dores de costas. Estando fechado divulgas apenas o URL raiz ou algum tópico do Café Central, cuja taxa de rejeição, pela minha experiência, é elevada.

2 Curtiram

Eu sei que são, mas para dedicares tempo a uma coisa não tens energia para a outra coisa :smile:

1 Curtiu

Lá no meu edifício:

Divulguem mais…

7 Curtiram