E-bike cidade

Boa noite , sou novo aqui, M54, e queria sugestoes para um ebike ate 1500€. 20 a 30 km em cidade com poucas subidas. Vi na decathlon algumas em promocao mas nao percebo nada. Obrigado

2 Curtiram

Olá,

Para esse valor, a Beeq só tem a opção do link. A meu ver, importante é ter um motor central. Embora a tecnologia tenha evoluído, os motores de roda costumam ter um comportamento menos suave, e têm menos torque.
Além disso, o motor na roda torna o acto de substituir uma câmara de ar mais complexo, e nalguns casos, muito mais demorado!

A Beeq está com bons descontos, e eu tenho boas referências desta marca.

Por uma valor ligeiramente acima dos 1500, têm também outras opções.

Boas pedaladas!

4 Curtiram

Olá António,

Para percurso predominantemente citadino eu prefiro um quadro com entrada baixa e pneus largos. Facilita em muito a mobilidade e a segurança. Parece-me também importante um (ou mais) bom cadeado, com versatilidade para conseguir prender a bike de diversas formas.
A capacidade da bateria, um dos principais fatores de autonomia, se tiver mais amperes/hora (A/h) mais autonomia nas mesmas condicoes de utilização. Não sendo muito importante mas na minha opinião muito útil em cidade são as mudanças de cubo. Normalmente encarece a bike mas é muito prático puder alterar a mudança com a bike parada, facilita nos arranques em esforço.
Pessoalmente valorizo também os travões de disco aos travões no aro que se estiverem molhados têm eficácia muito reduzida; os pedais com bom revestimento em borracha; suspensão dianteira que melhora não só o conforto mas também a maneabilidade e segurança; um selim adequado a uma posição mais vertical (mais largo com melhor apoio sacro ou eventualmente com alguma forma de amortecimento (molas ou amortecedor)).
Eu nunca ando sem o equipamento de segurança minimo, ou seja, iluminação, capacete, luvas e óculos.
Por fim tenho sempre o máximo de cuidado nas deslocações assumindo uma postura defensiva e muita atenção às condições da via e aos restantes utilizadores sejam motorizados ou não.
Boas pedaladas!

3 Curtiram

Muito obrigado pelas dicas uteis.

Muito obrigado

Muito obrigado pela informação. Vou espreitar essa.

Eu tenho a B400 e é também uma boa bicicleta, estou satisfeito e faz bem esses km. Recomendo pela boa relação qualidade preço e pelo facto de não parecer uma bicicleta eléctrica passa despercebida. A B800, com motor central é melhor se o custo não for obstáculo.

1 Curtiu

A b400 por outro lado pesa menos 7kg o que é util se for preciso carrega-la e o downtube do quadro é pequeno o suficiente para pôr num suporte normal thule em cima do carro. Quase nenhuma eléctrica deste tipo permite isso.

1 Curtiu

Talvez a Ahooga Urban, com 60Nm de binário (250W - 25Km/h) e sensor binário/pressão nos pedais, transmissão por correia e sem mudanças, autonomia até 50Km e cinco níveis de assistência, pneus de alto perfil e anti-furo, com desbloqueio rápido giratório do guiador, seja o “foguete ideal” por 1650€ (6% IVA incl.) - pesa 21Kg e pode transportar ~15Kg atrás, com bagageiro no quadro ou no espigão do selim: https://www.youtube.com/watch?v=d1Vp824ZmFw

1 Curtiu

treeking
(se quiseres fazer trilhos em lazer)

1 Curtiu

Em termos de baterias de e-bikes, a unidade de medida costuma ser em Wh (Whats/ hora).

A maior parte das ebikes que uso têm no mínimo 500Wh, como motores Bosch, o que permite fazer voltas de até uns 50/60 km, com muita subida, a utilizar o nível máximo de assistência sempre que necessário.

1 Curtiu

Obrigado Nuno pela dica. Hostei do sensor mas arece um pouco dura para as nossas estradas de paralelo.

Cada um sabe as “costas” que tem :slightly_smiling_face: Mas não é dura, podendo ajustar a pressão dos pneus de 2 a 4 bar para melhorar o amortecimento. E pode sempre colocar espigão de selim com suspensão :ok_hand:
Nós usamos uma quase todos os dias e já acompanhou BTT de grau fácil. Se quiser experimentar, é só combinar.

Sugiro as 50 Rebels que são elegíveis para o Fundo Ambiental https://50rebels.com/pt/collections/v-series-collection-e-fatbikes/products/v-series-classic-e-fatbikes Com os descontos de Black Friday algumas cores ficam a 1999€ e ainda é possível a submissão ao Fundo Ambiental (500€).