E-bikes that look like motorcycles take another hit in B.C. Court of Appeal

Isso faz sentido?

Eu não sei o que passa na cabeça de alguém para achar que aquela Motorino pode ser equiparada a bicicleta.

Cá por Portugal, tenho visto alguém a tentar vender umas coisas muito mais parecidas com uma bicicleta (não me lembro do nome) que, aparentemente, até estão dentro da legislação para serem equiparadas a velocípedes, mas que eu teria dificuldade em chamar de bicicleta.

Como dizia o outro, se a lei definisse gato como um mamífero de 4 patas com pelo e que ronrone, não faz de um cão, com um altifalante a emitir som de gato, um gato :grinning:

Referes-te à Cuca Bike?

https://forum.mubi.pt/t/ebike-para-levar-passageiro-crianca/5753/15

Se bem me lembro e já estive com a pessoa que as representa em Portugal a andar numa, elas têm pedais.

Mas porque não? Se respeitarem a limitação de velocidade e potência, faz diferença?

1 Curtiu

Eu não pretendi que elas não sejam permitidas. Somos todos diferentes e acredito que haja pessoas que preferem aquilo. E, dentro do limite de velocidade e potência, até acho bem que possam circular nas ciclovias.

Só questiono chamar-se àquilo uma bicicleta, só porque tem pedais, duas rodas e um guiador. Além disso, incomoda-me a postura comercial de quem as representa, pois já o vi a tentar impingir o produto onde seria desejável uma intervenção mais isenta.

1 Curtiu

Falta um limite, além de velocidade e potência: o peso
Não me parece que um veículo com 115kg seja próprio para cilclovias

1 Curtiu

O limite de peso pode não ser tão fácil de impor. Uma cargo-bike com 2 adultos (ou um adulto e 2 crianças) pesa facilmente tanto como esta de 115kg com um adulto…