E mais uma condutora que vai receber uma multinha por uma razia

mas vocês ainda dão bola a um gajo que já admitiu que vem para aqui chatear e até a imagem de perfil é um T (de troll, muito bem jogado by the way :smiley:

Pois, se já admitiu que vem cá de propósito chatear é algo sobre o qual nada sei. Mas olha que, seja isso verdade ou não, sabes como já apanhámos aqui ciclistas (não muitos, felizmente) muuuuito mais chatos… e provavelmente sabes do que falo loool.

Eu sei que não é desta forma que alteraremos a mentalidade da generalidade dos portugueses… mas por cada um a que consigamos chegar, e por cada um a que consigamos mostrar o nosso lado e que compreendam o que defendemos realmente (o que está muito longe de algum tipo de extinção do automóvel… embora muita gente se pareça convicta de que é isso que queremos), é um sucesso. Certo? Pelo menos gosto de pensar assim.

Enquanto sentir que não estou a falar para um calhau com dois olhos, ou enquanto conseguir manter algum nível na conversa e entendermo-nos, mantê-la-ei (e já aconteceu com outros, ciclistas inclusive, em que isto não aconteceu… e, mais uma vez, sabes do que falo looool).

3 Curtiram

É uma cruz que nos cabe suportar…
Este e o outro…
:slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

2 Curtiram

ja agora, por falar em multas

as vezes vou ao “na minha rua” mandar vir com o estacionanemtno ilegal na Morais Soares que atrasa os autocarros e tambem me chateia a na minha subida de bike

desta vez responderam assim

Informo V. Ex.ª que, hoje, pelas 10H15, percorri a Rua Morais Soares por diversas vezes, nesta urbe, foram detectados três viaturas em infracção ao código da estrada pelo que foram levantados os respectivos corpos de auto com os números 269367 a 269369.
Mais informo que já existe expediente relacionado com esta denúncia, este elemento tem vindo a fiscalizar durante os turnos de serviço em horários diferentes, já foram levantados diversos autos no local.
Salvo melhor opinião de V. Exª deveria ser informado superiormente para que esta artéria seja englobada na fiscalização do giro 3, uma vez que já temos um giro de patrulha de motociclistas nesta área, esta artéria tem um grande número de estabelecimentos em ambos os sentidos.

tem interesse ver as respostas cada vez mais detalhadas, antes respondiam apenas com “passamos lá e nao havia ninguem” ou “passamos la e multamos quem estava mal”

3 Curtiram

Também noto essa preocupação recente.

Perto de minha casa tenho um exemplo semelhante mas com estacionamento no passeio. Vou fazer nova denúncia a ver se a resposta muda.

Uma pergunta… ontem por acaso subi a Morais Soares e não reparei mas existem lugares dedicados a cargas e descargas perto dos estabelecimentos comerciais?

a morais soares é uma selva

aquilo ao longo de toda a avenida deve ter apenas 1 ou 2 bolsas para cargas e descargas, mas como muitas vezes estão ocupadas por carros normais acabam por nao ser usadas para isso. e mesmo que estivessem vazias, dado o comercio na zona seriam sempre insuficientes (precisavam pelo menos de 1 lugar a cada quarteirao para serem uteis…)

depois ainda tem o efeito interessante, como as pessoas lá ja estao tao habituadas a estacionar na fila da direita, tambem acontece esses lugares (ou outros) estarem vazios mas ja ninguem sequer se procupa em procura-los por ser regra estacionar em 2a fila.

ERRADO. Em espaço público pode-se filmar. O que não se pode é publicar. Foi-me dito por um jurista.
@Three não te conheço de lado nenhum, mas deves ser aquele tipo de pessoa que vai para os cafés com uma opinião sobre tudo, com especial incidência naquilo que não tens a certeza ou não sabes, um achista tudólogo.

2 Curtiram

Pode-se publicar… desde que o objecto da gravação não seja uma pessoa em específico.

Caso contrário, todo o turista que tirasse fotos à Torre de Belém com pessoas no fundo e depois publicasse no Facebook estaria a cometer um crime… não é o caso.
Uma coisa é filmar a via pública, onde na mesma fazem parte diversos elementos - incluindo pessoas -, outra coisa é o intuito ser filmar alguém em específico.