Era uma vez José e Pilar: o mural foi destruído para dar lugar a um parque de estacionamento

Era uma vez José e Pilar: o mural foi destruído para dar lugar a um parque de estacionamento

A notícia parece-me demagógica e não me parece que a MUBI deva entrar no debate por esse lado.
Aquilo era mesmo efémero!
A questão é se se deve ou não construir um parque naquele sitio e qual vai ser a acessibilidade dos moradores a ele
Se bem percebo o parque será subterrâneo e se tivesse como contrapartida a proibição de todo o estacionamento de superficie se calhar não será mau. Espanha faz isso…

2 Curtiram

A notícia, e já agora a intenção com que a coloquei aqui, é bastante neutra. Serve para meditar sobre a cidade e a sua dinâmica, de como todas as decisões têm custos e consequências, sobre a efemeridade da arte urbana, sobre os custos para acomodar o automóvel. De facto, o que me chamou até mais a atenção foi que a resposta da CML, que até não está mal amanhada, seja anónima - parece-me que ninguém da casa quis assumir a teoria da efemeridade que até pode ser defensável.

Nem tudo o que se publica por aqui é para a MUBi entrar no debate. Mas pode ser um pretexto para conversar sobre a necessidade de um parque de estacionamento na zona, sobre questionar se deve ser subterrâneo ou em silo, se o número de lugares criado irá aumentar ou diminuir o número de estacionamento existente na área… etc.

2 Curtiram

Tenho pena que tenha desaparecido aquela obra mas, de facto, se fossemos chorar por todos os murais de grafitti que já desapareceram, não se fazia outra coisa. O motivo porque é deitado abaixo o edifício já poderá ser motivo de “choro”.

Resta-nos a esperança de este novo parque servir para acabar com o estacionamento de superfície que polui aquela zona e, eventualmente, justificar uma reordenação / redução do tráfego nas ruas entre a Alfândega e Santa Apolónia.

abraços

RF

1 Curtiu

Já era…

Mais um parque de estacionamento numa cidade que está repleta de automóveis
com ganhos brutais para os envolvidos, parque esse que tem um custo de 20
MIL EUROS POR LUGAR DE ESTACIONAMENTO, numa cidade repleta de indigentes e
sem-abrigos. É caso para dizer:

http://dl.dropboxusercontent.com/u/68586211/Media/sarcasmo/Encher%20a%20pança.jpg

João Pimentel Ferreira http://joãopimentel.eu