Escolha bicicleta elétrica dobrável

Bom dia a todos

vou comprar uma bicicleta elétrica e vi estes dois modelos que me parecem interessantes, alguém já usou?
Preciso duma bicicleta dobrável para arrumar em casa, fácil de colocar num elevador minusculo e abaixo dos 1000€. Se alguém tiver alguma recomendação fico grata :slight_smile:
Já tive uma mate city 250W mas achava muito dificil de dobrar (e infelizmente foi roubada)

2 Curtiram

Conheço pessoas que têm a Tilt 500 E da Decathlon, já experimentei durante uns minutos e gostei. Os donos dessas bikes gostam dela, e eu tenho boas impressões do Decathlon a nível de garantia.

Atenção que a Decathlon também vende bicicletas em modo “marketplace”, e nesse caso tens de lidar com o fabricante a nível de garantia. Pergunta na Decathlon como é que isso funciona.

1 Curtiu

Pelo que vejo nas caracteristicas,os unicos pontos a favor da primeira opcao é o preço um pouco mais baixo, a bateria de 36V(mais potente que os 24V da decathlon) e o facto de ter mudanças.

Por sua vez a da decathlon é melhor em:

  • sistema de dobrar parecido com brompton
  • peso
  • assistencia,no caso de ser assegurado pela decathlon

Na minha opiniao a escolha depende muito do fim,ou seja: – Trajectos mais curtos e/ou planos com eventual articulacao com transportes públicos,decathlon
-Uso mais esporadico(menos necessidade de dobrar) e com distancias maiores e subidas mais acentuadas,a primeira opçao

Boas pedaladas

A segunda, 18/04/2022, 18:04, Miguel Almeida via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

A Tilt 500 E tem assistência assegurada pela Decathlon. A Flebi suspeito que não terá, por ser de uma marca que não é deles.

Não conhecia essa Flebi… Parece bastante interessante, especialmente pelos 13kg e por, aparentemente, ser fácil de pegar e transportar. As bicicletas que se dobram ao meio para o lado raramente têm uma maneira de fixar as metades e por fezes abrem. Outro problema de muitas eléctricas é, efectivamente, o peso.
A parte de não ter mudanças assusta um pouco e possivelmente irá implicar maior utilização do motor.
Não tem rodas auxiliares para empurrar, será sempre preciso pegar nela. Não é uma Brompton, mas é interessante ver o que se consegue fazer por um preço mais baixo, no mesmo estilo.
Gostava de a experimentar, por acaso.

A E-Urban…

Peso neto de la ebike 21 kg (sin batería, batería de 4,5 kg)

:confused:

Até a Tilt 500E é mais leve, com 19kg no total.

Tenho uma dobrável de marca chinesa que é um bocado pesada e quem a usa queixa-se um pouco do esforço extra comparando com uma dobrável não eléctrica.

Diria que depende um pouco dos percursos expectáveis, se é um pouco mais longo, se tem subidas, se o utilizador é mais leve ou mais pesado, se tem mais força de pernas ou não, se calhar convém ter um pouco mais de capacidade/potência. Se o percurso for mais tranquilo, talvez apostar numa bike mais leve seja mais benéfico.

PS: Há a Flebi Supra que tem rodinhas e é ainda mais parecida com a Brompton, tirando a parte em que o espigão do selim não tem sitio onde ficar LOL :man_facepalming:

Acho que apesar das desvantagens da primeira - mais pesada e eventuais problemas de assistência da marca, vou optar por essa visto fazer trajetos diários em Lisboa (muitas subidas, por isso ter mudanças é importante). Mas vou optar por este modelo deles ligeiramente mais leve:

Depois escrevo se estou satisfeita com ela.:slight_smile:

2 Curtiram

O mais importante é pedalar :slight_smile:

O modelo da decathlon era via marketplace,ou seja,provavelmente a assistencia tambem nao seria com eles… Mas o que me ficou mesmo na retina,foi ser uma equivalencia à brompton…quando vir uma quero testar…

A terça, 19/04/2022, 11:08, ines marques via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Bom dia,

Vaja se a compra on-line consegue ter acesso ao fundo ambiental.
Talvez compense mais fazer a compra numa loja física para receber os 500€.

Honestamente, eu não compraria essa E-urban, basta ver o tipo de rodas para perceber que é uma típica bicicleta chinesa de “dropship” com maus componentes.

+1 para a Tilt da decathlon, mas se conseguires esticar um pouco o orçamento recomendo esta:

Obrigada Alex, essa que enviaste é muito idêntica à mate city que eu tinha. Tinha o problema de ser super dificil de dobrar, estou com esperança que a E-urban seja mais fácil.

Sim o fornecedor, Jolitec, disse que enviava a declaração para candidatura ao fundo ambiental. A ideia é conseguir que a bicicleta fique por 450€.

A que eu tive que dobrava ao meio,era um castigo para dobrar… para mim,so avançaria para uma leve e facil de dobrar…

A quarta, 20/04/2022, 12:08, ines marques via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu: