Estacionamento para bicicletas em supermercados

A minha publicação não tinha a intenção de ser publicidade ao Lidl, mas parece. Tenho notado que os últimos pontos de estacionamento adicionados por mim no https://cidadeciclavel.mubi.pt/ são supermercados do Lidl. Não os tenho visto noutros supermercados.

O que me deixa a pensar: será o Lidl (talvez por serem alemães), a cadeia de supermercados com alcance nacional, a mais bike parking friendly? Ou alguém tem evidência para me contrapor?

3 Curtiram

Acabei de enviar uma sugestão ao ALDI da minha zona de residência, para instalação de um estacionameto de bicicletas.
Se não o fizerem passo a ir ao Lidl, nem que tenha que fazer mais 5 km…

sugestão aldi

4 Curtiram

O Aldi aqui perto de minha casa tem um entorta-rodas, nem sequer o pus no https://cidadeciclavel.mubi.pt/ pois quando lá vou deixo a bicla sempre presa ao corrimão do parque dos carrinhos de compras.
Além de ser um melhor apoio para a bicicleta, ela fica mais visível para mim quando estou dentro do supermercado, pois o entorta-rodas, está num sítio mais descampado, o que isola mais a bicla de ambiente envolvente e potencialmente mais à vontade para os ladrões.

A imagem abaixo, que tirei dos Google Maps —
https://www.google.com/maps/place/ALDI+Supermercados/@38.8077942,-9.1554358,-19a,29.8y/data=!3m8!1e2!3m6!1sAF1QipO8O1e3TpLe2nVdbqT1BoZI8l-X96AmpzMsRhqQ!2e10!3e12!6shttps:%2F%2Flh5.googleusercontent.com%2Fp%2FAF1QipO8O1e3TpLe2nVdbqT1BoZI8l-X96AmpzMsRhqQ%3Dw152-h86-k-no!7i4608!8i2592!4m8!1m2!2m1!1saldi!3m4!1s0x0:0x83d7b673856f39fa!8m2!3d38.8077945!4d-9.1565949

, é a prova do que disse, mas executado por outras pessoas, pois na altura que foi fotografada eu morava longe daqui. Prova que além de mim, outros também:

  • prendem a bicicleta no mesmo corrimão
  • andam com sacos pendurados no guiador da bicicleta para levar as compras.

2 Curtiram

Afinal o Aldi daqui não tem estacionamento nenhum para bicicletas. Ontem fui lá e constatei que o estacionamento está do lado do Burger King. Acabei por assinalá-lo no

1 Curtiu

Nestes casos vale a pena por e avaliar mal. Informação é sempre útil, mesmo que seja avisar que é mau

3 Curtiram

Tenha pedido um estacionamento tipo “Sheffield”, mas meteram lá isto:


Não é mau de todo, tendo em conta que fica coberto e mesmo em frente à entrada, onde costuma estar o segurança.

Alguém sabe como é que se pode remover o ponto azul?
image

Aqui em Matosinhos e Senhora da Hora os mercados todos ao meu redor tem bicicletários em U invertido (Continente de Matosinhos, Continente de Senhora da Hora, Mercadona de Matosinhos). Já os adicionei ao OpenStreetMap, vou verificar se constam do mapa do Mubi também.

[]s

1 Curtiu

@acarvalho, sabes?

Bom dia
Ainda não é possível mas trataremos disso em Setembro (este mês)

Mais algumas coisas que eu sugiro para o site:

  • Poder activar a vista de satélite. Dá imenso jeito para marcar com precisão onde é um ponto para estacionamento. E se possível poder activar o sub-modo 3D.

  • Poder activar o boneco “Pegman” do Street View. Algumas das fotos que eu pus nos pontos que marquei como estacionamento são tiradas daí.

  • Atalhos do teclado.

Tenho agum feedback que já tinha fornecido ao autor do https://www.ciclovias.pt/ em

que também poderá ser usado aqui.

Novo supermercado Aldi na Arroja, Odivelas.
Abre a 2021/03/31.
O estacionamento para bicicletas é… uma vergonha! :angry:

1 Curtiu