Fiido D11 - Opiniões e onde comprar em Lisboa

Boas,

Alguém tem ou ja teve a experiência de andar numa Fiido D11? Tenho 1,84m de altura e tenho medo do guiador de altura fixa.

Ja agora sabem de alguma loja que venda a Fiido em Lisboa?

Obrigado.

3 Curtiram

Olá,

Não conhecia esta bicicleta. Do que li neste link (https://www.theverge.com/21507889/fiido-d11-chinese-e-bike-review-price-us-europe-250w), não daria 1000USD por ela. Não sei por quanto estão agora as dobráveis eléctricas da Décathlon, mas já houve alturas em que as estavam a vender por menos de 700Eur.

As Décathlon, por 700/800 Eur, têm uma relação preço/ qualidade muito melhor. Não são tão compactas, mas os defeitos que o autor aponta para aquela Fiido são os mesmos que eu apontaria para a da Décathlon: o motor accionado com sensor de cadência, e falta de potência para as ruas mais íngremes de Lisboa (que é onde queremos assistência). Mas sempre são menos uns 200/300 Euros, e presumo que a assistência seja muito melhor.

Já agora, acrescento que, depois de já ter usado muitos diferentes modelos de eléctricas, dobráveis e rígidas, com diferentes motores e potências, dificilmente compraria uma eléctrica com motor nas rodas e, sobretudo, sem sensor de torque. Simplesmente, acho que para quem gosta de pedalar, uma bicicleta como a Fiido é uma má experiência.

boas pedaladas!

RF

2 Curtiram

Parece interessante.

Eu tenho um outro modelo (D1) e estou bastante satisfeito, a minha experiência com a marca é boa.

A minha custou 400 € mas é bastante mais básica do que essa. Comprei-a no OLX.

Mas é sempre um risco comprar estas bicicletas sem ser em loja física.

Muito obrigado pelo vosso feedback. Vou analisar as da Decathlon. Entretanto até 1000€, recomendam alguma em especial?

Obrigado.

Eu não sei bem que novos modelos têm aparecido por aí nessa gama de preços. A única recomendação que posso dar é que experimente uma bicicleta com sensor de torque, e depois uma com sensor de cadência, para perceber bem aquilo a que me refiro.

Felizmente, não sinto que precise de uma eléctrica. Se precisasse, estaria disposto a enormes sacrifícios para ter uma eléctrica com motor central e sensor de torque, de preferência com motor Bosch.

A dobrável da decathlon está a precisar de um refresh.
Essa e globalmente o leque de elétricas deles.

Boas,
Tenho esta bicicleta desde novembro e seria fantástica se a qualidade dela fosse boa. De um momento para o outro o motor avariou-se e ontem, voltou a avariar de novo - pela segunda vez.

O suporte é bom, mas não acho normal ter uma bicicleta destas há 4 meses e o motor avariar do nada.

Troquei a bicicleta de 20 polegadas da Decathlon por esta, mas agora só quero que me enviem de novo o motor, para montar e vender esta bicicleta.

Obrigado pelo feedback. Ja ando a ver outras opções. Ja agora qual a que comprou? Qual a sua opinião?

Estou a ver BICICLETA ELÉTRICA DE CIDADE ELOPS 920 E QUADRO ALTO ELOPS, mas ainda não vi muita coisa, vou ver esta semana consigo ler alguma coisa sobre.

Alguém tem alguma recomendação, de alguma loja em Lisboa? o meu objectivo era nao gastar muito para alem dos 1000€, mas posso alargar o orçamento, caso se justifique.

Obrigado desde ja.

Eu sugiro que experimente uma de motor central antes de tomar qualquer decisão. A Décathlon já tem umas com sistema Brose (este nunca experimentei, mas acho que é muito bom), mas não sei qual o preço.

O meu sistema favorito, de todos os que já experimentei, é o Bosch (e não sou vendedor nem tenho comissão :slight_smile:)

Muito obrigado pela sua opinião, pois ja li que esse motor Bosch está muito bem referenciado, mas parece que o preço também é outro, vou ver o que ha. Muito obrigado.

1 Curtiu

Ouço muito bem da elops920e. Nomeadamente do motor, o Brose.

1 Curtiu

Também já ouvi bons comentários sobre essa.

Dessas Elops da Decathlon tenho a 120E, o modelo mais barato deles. Não é motor central, mas não tenho do que reclamar. Atende ao que se propõe.

[]s

Cuidado com a FIIDO. Até poderia não ter certificados, por não submeter o produto a certificação, mas apresentar “algo” por estes… as normas não correspondem às necessárias e o “laboratório”, é o próprio fabricante… não augura nada de bom.

Isso parece ser CE = China Export…

1 Curtiu

Olá a tod@s, estava a pensar comprar a minha primeira bicicleta electrica. Queria uma com pneus grossos para evitar quedas na linha do electrico. Estava a ver a FIIDO M1 Pro alguem tem alguma?

Queria uma cor estas caracteristicas, que fosse pequena, dobravel e com pneus grossos e com alguma autonomia e claro que me ajude nas subidas em Lisboa.

Alguém tem alguma Tucano?

Obrigado