Fórum MUBi - que estrutura?

Começo a achar que vamos ter muitas mensagens no inicio que o assunto é o fórum. Principalmente pedidos de adesão a grupos de utilizador. Mas tb dúvidas, sugestões, etc.

Isto pode ser resolvido de duas formas:

  1. Tornar o Fórum como os outros grupos de trabalho com uma subcategoria privada (Trabalho) para administradores e uma subcategoria pública.

  2. Manter o trabalho do fórum dentro da core mas criar mais uma categoria no fórum-sócios Fórum (tipo Meta).

Prefiro 1)

Prefiro a 2)
mais claro e menos subcategorias

João Pimentel Ferreira
www.joaopimentel.eu
Enviado do meu Nokia

olá, estive a ler o summary (muito útil!) e não consigo acrescentar opiniões muito úteis relativamente às conclusões a que já chegaram.

queria só aproveitar para reportar que consigo ler as msgs do grupo Selo, mas não consigo responder a elas:

  • era suposto porque pertenço ao grupo
  • mas não estando aqui alocado ao grupo, não ei se era suposto poder lê-las

Bem-vindo às lides @JoaoBernardino!

Sim, sendo da core podes ler…mas não contribuir. Ainda não estavas no grupo de Selo. Já te acrescentei.

Agora já deves poder contribuir. Se não conseguires faz ctr+R pois aparentemente força uma actualização da informação no servidor.

2 Curtiram

Boas Bernardino.

Os membros core podem ler os trabalhos dos grupos de trabalho mas precisam de pertencer aos grupos respetivos para participar.
Vou adicionar-te ao grupo selo
queres que te adicione a mais algum grupo de trabalho?

abraços

João Pimentel Ferreira
www.joaopimentel.eu
Enviado do meu Nokia

Okay, @joaopferreira vamos para a opção 2)

As duas têm vantagens e desvantagens.

Agora a questão: criar mais uma subcategoria (Meta) na Fórum MUBi-Sócios? Ou na página principal?

1 Curtiu

Categoria dentro da categoria torna mais arrumado, mas…

Tentem não criar mais de duas hierarquias de categorias. Tentemos criar apenas categoria e subcategoria

João Pimentel Ferreira
www.joaopimentel.eu
Enviado do meu Nokia

@ricardocruz Também acho… Mas o meta diz respeito a tudo - inclusivamente Grupos de Trabalho. Mas isso é só um detalhe.

1 Curtiu

@joaopferreira isso é bastante claro. Nenhuma das hipóteses vai para além do segundo nível.

1 Curtiu

ok, criei uma categoria de nome Fórum, dentro da sócios

2 Curtiram

Revivendo esta conversa categorias vs etiquetas:

Estou a ler este tópico que tem um excelente título (percebe-se pq é que o Ricardo não quer Categorias Regionais):
https://meta.discourse.org/t/forum-categories-as-social-isolation-not-as-information-organization/649/9

As tantas o Jeff Atwood diz:

What I’m also saying, and what Stack Exchange has taught me, is that the value proposition of more than two tags is… poor.

Most people can generally agree what the Most Important Tag is for a post. But after that it starts to get fuzzy fast. By the time you are at the third tag it’s generally all noise.

So tag or category, I am not religious about. What I am religious about is a limit depth of two out of the box.

Plugins can of course, do whatever they like… mostly I’m concerned with a sane, safe out of box experience and sensible defaults.

É exactamente a minha posição. Um ponto intermédio. Nunca tinha pensado que “mais de duas etiquetas é lixo”. Talvez. Mas com uma categorização minimalista como a nossa duas etiquetas tem na prática 3 (a primeira é a categoria original).

2 Curtiram

Temos duas subcategorias “Fórum”:

  • MUBi-socios --> Fórum
  • MUBi-core --> Fórum

Não acham que estas especializações são um pouco demais?

São locais muito diferentes. Um é para tópicos como este entre administradores (acesso reservado).

O outro é para todos os utilizadores conversar sobre o fórum.

Talvez tivesse dado nomes diferentes para evitar confusões.

1 Curtiu

Passado este tempo todo o Forum tem cerca de 500 inscritos. Sera’ muito ou pouco ?

Eu acho que com mais algumas categorias, que foram faladas aqui anteriormente, poderiam ser bastantes mais.

Olá Manuel,

Como este tópico já está tão longo, não sei se não seria melhor ideia lançar a tua ideia num tópico novo.

De qualquer forma:

  • como não consigo reler o tópico inteiro, de quais categorias adicionais falas?
  • em vez de discutirmos o que cada um acha, não seria melhor tentarmos recolher a opinião dos utilizadores do fórum e/ou dos sócios da mubi (incluindo os que não usam o fórum)?
    A Core já fez inquéritos junto dos membros da Core sobre as suas opiniões sobre o fórum, mas não me lembro de alguma vez se ter tentado um inquérito mais aberto aos sócios em geral. Estará a falhar-me a memória?

joao