As marcar no chão estão tão boas como as minhas, já os teus ciclistas lá do fundo é que vão progressivamente ficando mais fora de escala.
Ainda assim bom esforço!
As marcar no chão estão tão boas como as minhas, já os teus ciclistas lá do fundo é que vão progressivamente ficando mais fora de escala.
Ainda assim bom esforço!
Não tens de quê.
Há anos que a A5 devia ter uma via segregada de BRT nos 2 sentidos de um extremo ao outro.
Se tivesse paragens em toda a sua extensão com grandes parques de estacionamento associados e gratuitos com o titulo de transporte, facilmente retiraria metade do volume de automóveis que vêm todos os dias para Lisboa poluir o ar e embarrilar o transito.
Se tiverem mais ideias para ilustrações avisem.
É arranjar imagens do tabuleiro sem carros, que o resto é facil.
Se calhar ciclovia na A5 é um bocado demais.
Até porque seria inviável por causa das entradas e saídas da autoestrada.
A Avenida Santos e Castro sempre teve muito pouco movimento, segundo os dados do Google Maps.
Embora não seja um dos sítios mais úteis para trânsito de bicicletas, que tal tirar duas faixas para os carros, uma em cada sentido, correspondendo à faixa mais à direita, reservada para trânsito de bicicletas e peões?
Aqui é um sítio onde poderíamos ter não uma Ciclovia, mas uma autêntica CICLOFAIXA devido à largura disponível. Não deve ser possível em mais lado nenhum de Lisboa.
Excelentes trabalhos aqui apresentados.
Na minha humilde opinião, grande parte das estradas apresentadas com a sinalização horizontal parecem excessivas e acabam por aproximar-se de fundamentalismo, afastando a maior parte das pessoas que até seriam sensibilizadas para a ideia.
Não seria mais harmonioso junto da comunidade geral apresentar apenas uma via de cor verde e bicicletas para cada lado, outra de BUS e (caso sobre) uma para as latas em geral?
Concordo que não é por aí o caminho
.A Infante Santo vai ser um parto difícil. A Câmara não quer fazer infraestrutura ciclável em ruas com declives mais acentuados.
Segue mais uma da av.joao xxi, apesar da perspectiva nao ser a melhor.
E duas da radial de benfica(esta ja tem ciclovia) mas é sempre agradavel ve-la vazia
A sábado, 2/05/2020, 12:36, Pedro Sanches via Fórum da MUBi [email protected] escreveu:
Essa bem que fazia falta uma via dedicada…
A sábado, 2/05/2020, 19:09, Pedro Nóbrega Da Costa via Fórum da MUBi [email protected] escreveu:
Umas floreiras a separar os peões adicionadas (um bocado em cima do joelho, com tempo da para fazer melhor) por sugestão da @temospena
Já começaram a partilhar estas montagens em algum lado?
ainda não! mas vamos tratar disso…
@mrbaptista,
tens algum plano para partilhar isto?
vai ser nos canais das “redes sociais” da MUBi?
(a malta está com vontade de tornar isto “viral”…)
Ainda não consegui olhar para as imagens todas com tempo, mas como sugeri acima se calhar é melhor não exagerar na “dose” para não corrermos o risco de sermos vistos como fundamentalistas.
Assim, antes de partilhar propunha que as montagens não fossem tão ambiciosas, mas que reflectissem algo que pudesse ser posto em prática efectivamente. A partilha seria feita no Sexta de Bicicleta.
O que vos parece?
@Francisco_Costa, desculpa… sei que já tiveste bastante trabalho com isto…
A base disto foi imitar o protesto de Madrid, na estética e densidade, que o @Nuro_Carvalho tinha partilhado no facebook.
Não tens que pedir desculpa, Define a ambição que eu corrijo em conformidade. Entretanto estava a trabalhar na da auto-estrada de Roma incorporando algumas das sugestoes: