Fotos de ruas de cidades vazias precisam-se

Calçada de Carriche - Esta vale mesmo a pena

5 Curtiram

Estou a sacar os teus ficheiros. também não tenho muito tempo mas vou ver se consigo fazer alguma coisa

1 Curtiu

Cá vai ela! o antes:

e Depois:

6 Curtiram

Antes:


Depois:

4 Curtiram

@Francisco_Costa olha a minha tentativa

Talvez mais realista do ponto de vista da implementação. Mas mais martelada do ponto de vista da photoshopada :rofl:

3 Curtiram

Ando há anos a defender isso que ilustras… Obrigado!

Ponte 25 de Abril, alguém?

As marcar no chão estão tão boas como as minhas, já os teus ciclistas lá do fundo é que vão progressivamente ficando mais fora de escala. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ainda assim bom esforço!

2 Curtiram

Não tens de quê.
Há anos que a A5 devia ter uma via segregada de BRT nos 2 sentidos de um extremo ao outro.
Se tivesse paragens em toda a sua extensão com grandes parques de estacionamento associados e gratuitos com o titulo de transporte, facilmente retiraria metade do volume de automóveis que vêm todos os dias para Lisboa poluir o ar e embarrilar o transito.

Se tiverem mais ideias para ilustrações avisem.

É arranjar imagens do tabuleiro sem carros, que o resto é facil.

3 Curtiram

Se calhar ciclovia na A5 é um bocado demais.
Até porque seria inviável por causa das entradas e saídas da autoestrada.

2 Curtiram

A Avenida Santos e Castro sempre teve muito pouco movimento, segundo os dados do Google Maps.

Embora não seja um dos sítios mais úteis para trânsito de bicicletas, que tal tirar duas faixas para os carros, uma em cada sentido, correspondendo à faixa mais à direita, reservada para trânsito de bicicletas e peões?

Aqui é um sítio onde poderíamos ter não uma Ciclovia, mas uma autêntica CICLOFAIXA devido à largura disponível. Não deve ser possível em mais lado nenhum de Lisboa.

Excelentes trabalhos aqui apresentados.

Na minha humilde opinião, grande parte das estradas apresentadas com a sinalização horizontal parecem excessivas e acabam por aproximar-se de fundamentalismo, afastando a maior parte das pessoas que até seriam sensibilizadas para a ideia.

Não seria mais harmonioso junto da comunidade geral apresentar apenas uma via de cor verde e bicicletas para cada lado, outra de BUS e (caso sobre) uma para as latas em geral?

2 Curtiram

Concordo que não é por aí o caminho

.
Segue mais uma foto, de dois eixos essenciais (av Roma e Av João XXI). Outro que era importante era a infante santo.

2 Curtiram

3 Curtiram

A Infante Santo vai ser um parto difícil. A Câmara não quer fazer infraestrutura ciclável em ruas com declives mais acentuados.

Segue mais uma da av.joao xxi, apesar da perspectiva nao ser a melhor.

E duas da radial de benfica(esta ja tem ciclovia) mas é sempre agradavel ve-la vazia

A sábado, 2/05/2020, 12:36, Pedro Sanches via Fórum da MUBi [email protected] escreveu:

2 Curtiram

Av Marechal Antonio Spínola, junto do parque da bela vista

5 Curtiram

Essa bem que fazia falta uma via dedicada…

A sábado, 2/05/2020, 19:09, Pedro Nóbrega Da Costa via Fórum da MUBi [email protected] escreveu:

2 Curtiram

esta encontrada numa pagina no fb (acho que lisboa secreta, not sure)

3 Curtiram

Bela foto… Esta merece @Francisco_Costa! :wink:

[Restauradores para o Rossio, né?]