Indecisão entre bicicletas dobráveis - pedido de ajuda

parece interessante, se a diferença de preço relativamente a uma nova, se justificar. Preço em nova 250€ Gosto da originalidade da concepção e do facto de incorporar luzes, sempre úteis depois da 17h, no inverno .Eqivale-se à òrbita.

Atenção que não tem luzes…!
A de trás não se vê bem pois fica à altura do guardalamas e na frente este modelo traz o local mas não a devida lâmpada dianteira.
Tenho um amigo que comprou nova e está satisfeito, mas é uma dobrável de gama de entrada… Faz a função mas não é topo de gama. Para começar parece um bom modelo, comprando as devidas luzes.

Como diz que não tem grande prática de pedaladas, não aconselho uma dobrável como essas. Sugiro que comece por uma bicicleta emprestada. Assim, depois de experimentar uma bicicleta nos seus percursos habituais, poderá então decidir que tipo de bicicleta necessita. O mais importante a decidir é quantas velocidades necessita. Fico ao dispor.

1 Curtiu

Kit de luzes e outros acessórios compram-se barato aqui
http://bikepor.com/pesquisa_geral.php

Obrigada mais uma vez pelas vossas preciosas sugestões…
Estou quase quase a chegar a uma decisão… :smile:

2 Curtiram

Olá. Eu tenho uma Hoptown 320 (https://www.btwin.com/pt/bicicleta-cidade/velos-pliants/19490-bicicleta-dobravel-tilt-120-azul.html), vai fazer agora 1 ano e estou bastante satisfeito. Agora chama-se TILT 120.

O percurso que faço é Campo Grande - Amoreiras (e o inverso ao final do dia) e o facto de ter 6 velocidades ajuda bastante na subida junto ao El Corte Ingles. :wink:

Em relação às luzes, apesar da bicicleta ter local e kit próprio à frente (https://www.decathlon.pt/luz-vioo-clip-500-preto-usb-id_8501200.html), optei por comprar um igual a este a um amigo (https://www.decathlon.pt/luzes-fr-tr-quadro-xcombo-id_8247857.html).

1 Curtiu

O Torch kit luzes 4244 da bikepor é bem superior a esse e custa 16,95€. Mesmo com portes de 3,95 € fica por 20.9 e ainda poupas 9 euros. Entregam-to em 2 dias.

1 Curtiu

Olá amigos, também ando a procura de uma bicicleta dobrável para fazer cerca de 4klm por dia (2 para cada lado) mas estou com dúvidas em relação à escolha… Das 3 qual preferiam?

Existe alguma diferença da Decathlon para a da Sportzone?

Desde já obrigado :slight_smile:

2 Curtiram

Eu ando com uma tilt 120 desde há 2 meses e faço 6km diariamente ou quase. Boa bicicleta.
Gostei de ser informado pela Decathlon da necessidade de trocar a minha antiga dobravel por causa de um defeito (podia partir ao meio…) e tive esta nova de borla.

Bom dia. Comigo passou-se algo semelhante ao do Manuel Reis, onde tinha um Bfold 7 que depois soube do problema pela Internet e lá a consegui trocar na Decathlon por uma Tilt 500.

O meu percursos é curto, 1.5km para cada lado, apenas para me deslocar entre onde deixo o carro e o local de trabalho habitual, mas gosto imenso da bicicleta, em termos de construção parece-me muito bem, melhorou bastante algumas coisas em relação à Bfold7, como encaixe do guiador, iman que prende as duas rodas quando dobrada, etc.

Comprei também o porta cargas traseiro que dá imenso jeito, também na Decathlon. Por isso, em termos das Tilt pelo relação preço/qualidade parecem-me adequadas, tanto que a 500 está online pelos 240€. Na altura da troca da minha estava na casa dos 300€. Não sei se virá algum modelo de substituição.

Mas recomendaria uma Tilt, e pela experiência que tenho, a 500.

3 Curtiram

Boas,
Onde viste a Tilt 500 a 240 euros? Ando interessado numa, mas ainda só encontrei a 300 euros online e nas lojas.

1 Curtiu

Há sempre o OLX:

A minha situação também será semelhante. Deixo o carro num local e faço o resto do trajeto de bicicleta.
Sou da zona do porto, e a maioria das bikes no olx são de lisboa.

Não queria gastar muito porque a viagem tb é curta :slight_smile: Estou + inclinado para a da Sportzone e Ebay por serem mais baratas e a meu ver idênticas à da Decathlon.

1 Curtiu

As da SportZone considero equivalentes à Tilt 120. Se reparares o sistema de dobragem da Tilt 500 é mais robusto e mais prático que o sistema das bikes da sport zone (e das Tilt 100/120). Daí o meu interesse nesse modelo.

Quanto às do Ebay, não sei a que modelos te referes, por isso não posso opinar. Já agora manda aí links :slight_smile:

1 Curtiu

Estão 6 post acima :slight_smile:

3 Curtiram

Enganei me: tenho uma Tilt 500 amarela fluorescente que substituiu a Bfold anterior. Tambem comprei o porta bagagens pra minha sacola e consegui adaptar o assento com suspensão que tinha e que melhora o conforto.

@pedrojose vê também as da Norauto:

https://www.norauto.pt/catalog/48229_Bicicleta-eletrica-Motocicleta/48274_Bicicletas-bicicletas-assistencia-eletrica/49137_Bicicleta-Dobravel.html

Assento com suspensão faz variar a distância aos pedais, sensação estranha…

Quando se está a pedalar “desportivamente” talvez. No caso de uma dobrável, a 10 ou15km/h, não faz diferencia alguma.

1 Curtiu

Aproveito para relançar a discussão neste tópico, uma vez que o assunto é mesmo.
Estou a pensar em adquirir uma bicicleta dobrável para dar umas “voltas” esporádicas, e estive a ver as opções existentes na dechatlon. A escolha de um dobrável prende-se com a falta de espaço e com a possibilidade de transporta-la na mala do carro.

Venho pedir a vossa opinião entre os modelos tilt 120 e tilt 500. As diferenças básicas estão no quadro, sendo que só a tilt 500 é em alumínio, nas mudanças (uma tem 6 e outra 7), e alguns pormenores no sistema de fecho.

A diferença de preço são 100 € (200 e 300 eur respectivamente).

As diferenças entre os modelos valem os 100 euros? Para um uso não intensivo vale o investimento? Se optar pela mais barata, daqui as uns tempos vou arrepender-me?

Aguardo a vossa ajuda.

1 Curtiu