Obrigada mais uma vez pelas vossas preciosas sugestões…
Estou quase quase a chegar a uma decisão…
Olá. Eu tenho uma Hoptown 320 (https://www.btwin.com/pt/bicicleta-cidade/velos-pliants/19490-bicicleta-dobravel-tilt-120-azul.html), vai fazer agora 1 ano e estou bastante satisfeito. Agora chama-se TILT 120.
O percurso que faço é Campo Grande - Amoreiras (e o inverso ao final do dia) e o facto de ter 6 velocidades ajuda bastante na subida junto ao El Corte Ingles.
Em relação às luzes, apesar da bicicleta ter local e kit próprio à frente (https://www.decathlon.pt/luz-vioo-clip-500-preto-usb-id_8501200.html), optei por comprar um igual a este a um amigo (https://www.decathlon.pt/luzes-fr-tr-quadro-xcombo-id_8247857.html).
O Torch kit luzes 4244 da bikepor é bem superior a esse e custa 16,95€. Mesmo com portes de 3,95 € fica por 20.9 e ainda poupas 9 euros. Entregam-to em 2 dias.
Olá amigos, também ando a procura de uma bicicleta dobrável para fazer cerca de 4klm por dia (2 para cada lado) mas estou com dúvidas em relação à escolha… Das 3 qual preferiam?
Existe alguma diferença da Decathlon para a da Sportzone?
Desde já obrigado
Eu ando com uma tilt 120 desde há 2 meses e faço 6km diariamente ou quase. Boa bicicleta.
Gostei de ser informado pela Decathlon da necessidade de trocar a minha antiga dobravel por causa de um defeito (podia partir ao meio…) e tive esta nova de borla.
Bom dia. Comigo passou-se algo semelhante ao do Manuel Reis, onde tinha um Bfold 7 que depois soube do problema pela Internet e lá a consegui trocar na Decathlon por uma Tilt 500.
O meu percursos é curto, 1.5km para cada lado, apenas para me deslocar entre onde deixo o carro e o local de trabalho habitual, mas gosto imenso da bicicleta, em termos de construção parece-me muito bem, melhorou bastante algumas coisas em relação à Bfold7, como encaixe do guiador, iman que prende as duas rodas quando dobrada, etc.
Comprei também o porta cargas traseiro que dá imenso jeito, também na Decathlon. Por isso, em termos das Tilt pelo relação preço/qualidade parecem-me adequadas, tanto que a 500 está online pelos 240€. Na altura da troca da minha estava na casa dos 300€. Não sei se virá algum modelo de substituição.
Mas recomendaria uma Tilt, e pela experiência que tenho, a 500.
Boas,
Onde viste a Tilt 500 a 240 euros? Ando interessado numa, mas ainda só encontrei a 300 euros online e nas lojas.
Há sempre o OLX:
A minha situação também será semelhante. Deixo o carro num local e faço o resto do trajeto de bicicleta.
Sou da zona do porto, e a maioria das bikes no olx são de lisboa.
Não queria gastar muito porque a viagem tb é curta Estou + inclinado para a da Sportzone e Ebay por serem mais baratas e a meu ver idênticas à da Decathlon.
As da SportZone considero equivalentes à Tilt 120. Se reparares o sistema de dobragem da Tilt 500 é mais robusto e mais prático que o sistema das bikes da sport zone (e das Tilt 100/120). Daí o meu interesse nesse modelo.
Quanto às do Ebay, não sei a que modelos te referes, por isso não posso opinar. Já agora manda aí links
Estão 6 post acima
Enganei me: tenho uma Tilt 500 amarela fluorescente que substituiu a Bfold anterior. Tambem comprei o porta bagagens pra minha sacola e consegui adaptar o assento com suspensão que tinha e que melhora o conforto.
Assento com suspensão faz variar a distância aos pedais, sensação estranha…
Quando se está a pedalar “desportivamente” talvez. No caso de uma dobrável, a 10 ou15km/h, não faz diferencia alguma.
Aproveito para relançar a discussão neste tópico, uma vez que o assunto é mesmo.
Estou a pensar em adquirir uma bicicleta dobrável para dar umas “voltas” esporádicas, e estive a ver as opções existentes na dechatlon. A escolha de um dobrável prende-se com a falta de espaço e com a possibilidade de transporta-la na mala do carro.
Venho pedir a vossa opinião entre os modelos tilt 120 e tilt 500. As diferenças básicas estão no quadro, sendo que só a tilt 500 é em alumínio, nas mudanças (uma tem 6 e outra 7), e alguns pormenores no sistema de fecho.
A diferença de preço são 100 € (200 e 300 eur respectivamente).
As diferenças entre os modelos valem os 100 euros? Para um uso não intensivo vale o investimento? Se optar pela mais barata, daqui as uns tempos vou arrepender-me?
Aguardo a vossa ajuda.
Olá João Pedro. Fui eu que lancei o tópico. Comprei a TILT 500 de que gosto muito. Mas por questões financeiras, decidi vender a minha. Se tiver interesse mande mensagem.
Vantagem da Decathlon: pode testar uma durante 1 semana, outro modelo outra semana, e assim ver as diferenças…
E depois devolve e o idiota que se segue compra uma bicicleta em segunda mão pelo preço de uma nova !
Boas @santosjp,
Relativamente á minha opinião sobre a TILT 500 deixo primeiro um contexto:
Comprei á cerca de 1 ano uma Tilt 100 em segunda mão no OLX para a minha namorada, ela gostou imenso da bicicleta, apenas reclamando do facto de não ter mudanças sentia que não tinha cadencia para pedalar em recta e/ou descida.
Gostou tanto tanto dela, que com o único (grande) contra que tinha, decidimos comprar a Tilt 500 para o percurso que começou a fazer diariamente entre Alcântara e Belém, até agora com um ano da bicicleta entre a experiencia dela e o que eu uso noto:
(1) o Sistema de fecho do quadro e do guiador dão a sensação de serem mais seguros que os da TILT 100/120
(2) o peso é significativamente mais leve que a TILT 120
(3) após um ano apenas tive um pneu roto, as mudanças ainda estão afinadas como no 1º dia.
(4) não é só o quadro que é diferente, mas os materiais usados são no geral melhor: travões, cano do banco.
Gostei e tinha tanta inveja da bicicleta dela que vendi a minha bicicleta que usava em meio urbano a Riverside 120 no OLX e comprei uma TILT 500 usada (exactamente igual). Como que cada vez que tinha de usar a Riverside tinha de tirar e meter os pneus para caber no elevador (e descer do 7º andar) não a usava tanto, com a TILT super prático toda a tarefa de preparar a bicicleta para uso usando muito mais vezes.
Já tive oportunidade de experimentar bicicletas dobráveis de marcas mais conhecidas como a Brompton e a Tern, e os modelos que experimentei eram obviamente melhores, contudo 3 vezes mais caras, não notando uma diferença significativa que me levasse a querer que valesse a pena.
Conclusão: tenho duas TILTs em casa e estou mais que satisfeito, aproveitando até o facto de as levar comigo cada vez que vou viajar em turismo a cidades locais novos em Portugal e Espanha.
Respondendo a tua pergunta: não consigo comparar directamente entre a TILT 120 e a 500, contudo estou super satisfeito com elas, e penso que valha a pena nem que seja pelo peso de ambas que é bastante significativo. Considero até que fiz bem em comprar a minha (2ª) tilt 500 usada que comprar uma Tilt 120 nova!