Indecisão entre bicicletas dobráveis - pedido de ajuda

O Torch kit luzes 4244 da bikepor é bem superior a esse e custa 16,95€. Mesmo com portes de 3,95 € fica por 20.9 e ainda poupas 9 euros. Entregam-to em 2 dias.

1 Curtiu

Olá amigos, também ando a procura de uma bicicleta dobrável para fazer cerca de 4klm por dia (2 para cada lado) mas estou com dúvidas em relação à escolha… Das 3 qual preferiam?

Existe alguma diferença da Decathlon para a da Sportzone?

Desde já obrigado :slight_smile:

2 Curtiram

Eu ando com uma tilt 120 desde há 2 meses e faço 6km diariamente ou quase. Boa bicicleta.
Gostei de ser informado pela Decathlon da necessidade de trocar a minha antiga dobravel por causa de um defeito (podia partir ao meio…) e tive esta nova de borla.

Bom dia. Comigo passou-se algo semelhante ao do Manuel Reis, onde tinha um Bfold 7 que depois soube do problema pela Internet e lá a consegui trocar na Decathlon por uma Tilt 500.

O meu percursos é curto, 1.5km para cada lado, apenas para me deslocar entre onde deixo o carro e o local de trabalho habitual, mas gosto imenso da bicicleta, em termos de construção parece-me muito bem, melhorou bastante algumas coisas em relação à Bfold7, como encaixe do guiador, iman que prende as duas rodas quando dobrada, etc.

Comprei também o porta cargas traseiro que dá imenso jeito, também na Decathlon. Por isso, em termos das Tilt pelo relação preço/qualidade parecem-me adequadas, tanto que a 500 está online pelos 240€. Na altura da troca da minha estava na casa dos 300€. Não sei se virá algum modelo de substituição.

Mas recomendaria uma Tilt, e pela experiência que tenho, a 500.

3 Curtiram

Boas,
Onde viste a Tilt 500 a 240 euros? Ando interessado numa, mas ainda só encontrei a 300 euros online e nas lojas.

1 Curtiu

Há sempre o OLX:

A minha situação também será semelhante. Deixo o carro num local e faço o resto do trajeto de bicicleta.
Sou da zona do porto, e a maioria das bikes no olx são de lisboa.

Não queria gastar muito porque a viagem tb é curta :slight_smile: Estou + inclinado para a da Sportzone e Ebay por serem mais baratas e a meu ver idênticas à da Decathlon.

1 Curtiu

As da SportZone considero equivalentes à Tilt 120. Se reparares o sistema de dobragem da Tilt 500 é mais robusto e mais prático que o sistema das bikes da sport zone (e das Tilt 100/120). Daí o meu interesse nesse modelo.

Quanto às do Ebay, não sei a que modelos te referes, por isso não posso opinar. Já agora manda aí links :slight_smile:

1 Curtiu

Estão 6 post acima :slight_smile:

3 Curtiram

Enganei me: tenho uma Tilt 500 amarela fluorescente que substituiu a Bfold anterior. Tambem comprei o porta bagagens pra minha sacola e consegui adaptar o assento com suspensão que tinha e que melhora o conforto.

@pedrojose vê também as da Norauto:

https://www.norauto.pt/catalog/48229_Bicicleta-eletrica-Motocicleta/48274_Bicicletas-bicicletas-assistencia-eletrica/49137_Bicicleta-Dobravel.html

Assento com suspensão faz variar a distância aos pedais, sensação estranha…

Quando se está a pedalar “desportivamente” talvez. No caso de uma dobrável, a 10 ou15km/h, não faz diferencia alguma.

1 Curtiu

Aproveito para relançar a discussão neste tópico, uma vez que o assunto é mesmo.
Estou a pensar em adquirir uma bicicleta dobrável para dar umas “voltas” esporádicas, e estive a ver as opções existentes na dechatlon. A escolha de um dobrável prende-se com a falta de espaço e com a possibilidade de transporta-la na mala do carro.

Venho pedir a vossa opinião entre os modelos tilt 120 e tilt 500. As diferenças básicas estão no quadro, sendo que só a tilt 500 é em alumínio, nas mudanças (uma tem 6 e outra 7), e alguns pormenores no sistema de fecho.

A diferença de preço são 100 € (200 e 300 eur respectivamente).

As diferenças entre os modelos valem os 100 euros? Para um uso não intensivo vale o investimento? Se optar pela mais barata, daqui as uns tempos vou arrepender-me?

Aguardo a vossa ajuda.

1 Curtiu

Olá João Pedro. Fui eu que lancei o tópico. Comprei a TILT 500 de que gosto muito. Mas por questões financeiras, decidi vender a minha. Se tiver interesse mande mensagem.

3 Curtiram

Vantagem da Decathlon: pode testar uma durante 1 semana, outro modelo outra semana, e assim ver as diferenças…

1 Curtiu

E depois devolve e o idiota que se segue compra uma bicicleta em segunda mão pelo preço de uma nova !

1 Curtiu

Boas @santosjp,

Relativamente á minha opinião sobre a TILT 500 deixo primeiro um contexto:

Comprei á cerca de 1 ano uma Tilt 100 em segunda mão no OLX para a minha namorada, ela gostou imenso da bicicleta, apenas reclamando do facto de não ter mudanças sentia que não tinha cadencia para pedalar em recta e/ou descida.

Gostou tanto tanto dela, que com o único (grande) contra que tinha, decidimos comprar a Tilt 500 para o percurso que começou a fazer diariamente entre Alcântara e Belém, até agora com um ano da bicicleta entre a experiencia dela e o que eu uso noto:
(1) o Sistema de fecho do quadro e do guiador dão a sensação de serem mais seguros que os da TILT 100/120
(2) o peso é significativamente mais leve que a TILT 120
(3) após um ano apenas tive um pneu roto, as mudanças ainda estão afinadas como no 1º dia.
(4) não é só o quadro que é diferente, mas os materiais usados são no geral melhor: travões, cano do banco.

Gostei e tinha tanta inveja da bicicleta dela que vendi a minha bicicleta que usava em meio urbano a Riverside 120 no OLX e comprei uma TILT 500 usada (exactamente igual). Como que cada vez que tinha de usar a Riverside tinha de tirar e meter os pneus para caber no elevador (e descer do 7º andar) não a usava tanto, com a TILT super prático toda a tarefa de preparar a bicicleta para uso usando muito mais vezes.

Já tive oportunidade de experimentar bicicletas dobráveis de marcas mais conhecidas como a Brompton e a Tern, e os modelos que experimentei eram obviamente melhores, contudo 3 vezes mais caras, não notando uma diferença significativa que me levasse a querer que valesse a pena.

Conclusão: tenho duas TILTs em casa e estou mais que satisfeito, aproveitando até o facto de as levar comigo cada vez que vou viajar em turismo a cidades locais novos em Portugal e Espanha.

Respondendo a tua pergunta: não consigo comparar directamente entre a TILT 120 e a 500, contudo estou super satisfeito com elas, e penso que valha a pena nem que seja pelo peso de ambas que é bastante significativo. Considero até que fiz bem em comprar a minha (2ª) tilt 500 usada que comprar uma Tilt 120 nova!

Abaixo as 2 binas la de casa:

5 Curtiram

Obrigado pela resposta.
Entretanto fiz negócio ontem, comprei uma tilt 500 em 2ª mão.
Se conseguir hoje ainda dou uma volta :slight_smile:

abraço
João

2 Curtiram

Joana, já vendeu a sua tilt 500? Estou interessada em comprar uma, ando á procura…