Inscrição no fórum

Olá,

recebemos este email a semana passada. Alguém consegue verificar esta situação? @tiagosantos, é contigo?

Boa tarde.
Preenchi a ficha de sócio no dia 18 de Janeiro (conforme mail em baixo) e ainda não recebi o convite para ter acesso no fórum à área de sócio.
Gostaria de saber se esta demora é normal ou se poderá ter havido algum erro na minha inscrição.

Cumprimentos e continuação do excelente trabalho que têm vindo a desenvolver,
Tiago Rodrigues.

É com o @ruifmartins.

vou já ver, tive férias :frowning:

Resolvido.
Mandei MP a pedir desculpas, foram as minhas férias :frowning:
O Tiago já era membro do Forum quando se fez sócio e essa situação está mais abaixo na lista das rotinas (que são uma data delas) :slight_smile:

2 Curtiram

O que vou dizer tem, e nao tem, a ver com este topico… algumas pessoas no encontro deste fim de semana comentaram comigo que liam poucos topicos e nao percebiam bem como participar e/ou ajudar mais.

Eu acho que em parte isso se verifica porque a maioria dos topicos abertos por toda a malta da @core e’ aberto dentro da categoria core, a que nenhum dos socios nao pertencentes 'a core tem acesso :unamused:

Queria sugerir para abrirem mais topicos na categoria mubi-socios e/ou mesmo no cafe’ central para todos os associados poderem ler e participar, a maioria dos topicos que vejo abertos na categoria core podiam, no minimo, ter sido abertos na categoria mubi-socios… julgo que a core deve ser somente para assuntos muito confidenciais (que sao poucos), caso contrario os associados quando visitam o forum leem pouco ou nada de novo e sera’ dificil fazermos crescer o numero de participantes nos debates e de pessoas que queiram contribuir mais activamente na vida da Mubi.

6 Curtiram

O que o @MCostaHenriques diz parece-me muito pertinente (tirando ele ter-se enganado no nome da categoria que é apena “MUBi”) :slight_smile:

Talvez nesta fase de atracção de participações se pudessem mesmo “forçar” um bocadinho as discussões para essa categoria.

Talvez (digo talvez porque não sei quais a simplacações) os moderadores - eventualmente depois de ouvir quem lança o tópico - pudessemos ter um papel mais pró-activo movendo as discussões para essa área.

Acho é que se calhar isto justificava o Manuel postar num tópico específico na Core, neste sítio vai passar despercebido.

2 Curtiram

infelizmente parece que malta pouco mudou de comportamento :unamused: na escolha das categorias onde abrem os topicos!

A minha primeira reacção foi concordar com o @MCostaHenriques e lá ficou o “like” porque acho que tendencialmente ele tem razão - o esforço de passar tópicos para fora da “core” deve existir.

Mas fiquei curioso e fui fazer uma amostragem dos últimos tópicos da “core”:

Ora sem pensar muito marquei a amarelo os tópicos passíveis de passar para fora da “core” (digo isso com algumas dúvidas). E verifiquei que temos de facto muito poucos exemplos disso. Estou a ser demasiado secretivo ou reservado? É mais porque a grande maioria são temas da cozinha e não interessa muito aos sócios não participantes. Pensem comigo.

Depois de meses de ausência o que eu acho que se está a passar é que o “café central” está muito activo e as outras categorias para sócios são pouco activas. Penso que a razão para isso é variada:

  • Há elementos fora da MUBi que fazem afirmações e postagens polémicas (nem todos são trolls) e que geram respostas de sócios da MUBi.
  • Por outro lado temos membros da MUBi que preferem o “Café Central” talvez porque tem mais audiência.

Eu por opção deixei de participar no “Café Central” porque não converso com pessoas anónimas e não quero ser indexado pelas máquinas de pesquisa.

Mas acho que devia haver um esforço dos membros da MUBi em activar as categorias fora da core e do café central. Mais ainda: quem tiver paciência poderia usar o seguinte truque no “café central”: Este assunto já foi discutido aqui (link para dentro das categorias de sócios) - isso picaria os anónimos e trolls a fazerem-se sócios e daria mais civilidade ao fórum. Acho.