Layout da homepage do fórum

Mudei o aspecto da página inicial do fórum. Em vez de aparecer a lista dos tópicos com actividade mais recente, está uma listagem das categorias (e dos tópicos recentes de cada categoria). Que vos parece assim?

@antoniopedro, esta configuração é feita na opção “top_menu”. O item que estiver em primeiro lugar é aquele que determina o que vai ser a homepage. Estava “latest”, mudei para “categories”.

Continuing the discussion from Fórum MUBi - que estrutura?:

1 Curtiu

Ok @paulovieira é isto, mas na versão anterior apareciam numas boxes, recordas-te? e em cada box apareciam a lista de topicos ordenados por mais recente.

Mas podemos adoptar a landing page com os “latest” como estava e aparece neste que o @MarioJAlves enviou

Sim, lembro-me que estava diferente.

Estive a verificar a página “categorias” em 3 outros fóruns discourse, e todos estão como o nosso:

http://forums.hummingbird.me/categories

Parece que eles mudaram o aspecto.

Reparei agora nisso Paulo
Ideia excelente!

Entretanto já coloquei o log in pelo Google operacional com uma API da conta Google da MUBi

as coisas avançam :slight_smile:

1 Curtiu

Pouco a pouco o fórum esta’ a ficar perfeito : ]

2 Curtiram

Sem dúvida :slight_smile: E com grande potencial de estimular à participação para além do mero ‘ativismo de sofá’ :slight_smile:

3 Curtiram

O Layout da página ficou muito estreito. Não vejo razões para tal.

Ver: http://bbs.boingboing.net/

…usa a largura completa do browser.

Ya… ficou horrível e obriga a um scroll enorme

1 Curtiu

não fui eu que alterei, mas vou ver

A largura do layout não foi alterada nem acho que seja configurável do painel de administração sem se ir ao código

A ligação que enviaste tem a largura igual ao nosso fórum


http://forum.mubi.pt/t/cadeiras-para-bebes/54

1 Curtiu

@joaopferreira de facto algo alterou e bastante:

a largura de cada coluna ficou mais estreita. As margens laterais em branco da página principal e subsequentes ficaram enormes. O boing-boing quase não tem margens laterais.

Será dos códigos HTML que colocamos esta tarde?

1 Curtiu

Carrega CTRL+0 no teu browser para ficares com zoom normal, pode ser isso.

nada foi alterado e duvido muito que os HTML dos cabeçalhos alterem o layout geral da página, pois isso por norma é definido num ficheiro CSS separado, que quanto muito poderia ser editável pelo painel de administração

a que coluna te referes? Experimenta saíres e observares o fórum de fora, comparando com o outro que citaste

Deste lado nada se alterou.

Nada. Tudo na mesma. Não tem a ver com o zoom. E mesmo como não-registado tem o mesmo problema. Margens de ambos os lados bem maiores que o habitual e que o boing-boing.

Na página de entrada todas as colinas estão bem estreitas… mas a que faz com que o warp seja mais grave é a coluna com o nome do tópico.

@ricardocruz?

1 Curtiu

acho que descobri o problema, tinhas razão, estava relacionado com o HTML que estava no HEAD

já alterei, que te parece agora? Faz CTRL+R

2 Curtiram

Excelente! Back to normal!

2 Curtiram