Lisboa é a cidade com mais trânsito na Península Ibérica

1 Curtiu

e vai piorar, porque não criam transportes públicos eficazes, pelo contrário reduzem, e estão a pensar cortar vias de transito no centro da cidade, onde iram criar mais transito nas outras vias existentes…

2 Curtiram

A Carris tem vindo a investir na frota e continuará a fazê-lo, e grande parte dos cortes de trânsito previstos para o centro cumprem precisamente o propósito de melhorar a fluidez dos autocarros, tirando-lhes os carros da frente…

Além disso, há anos fizemos 4 estações de metro novas nesta zona. Não chegam? O trânsito devia ter sido cortado há muitíssimo tempo…

2 Curtiram

Não, não chegam. O intervalo entre composições tem aumentado à medida que se foram construindo mais estações de metro, o que resulta num serviço igual ou pior. Infelizmente as estações novas apenas foram construídas para valorizar imobiliário e não para servir a mobilidade. A rede de eléctricos estagnou e só serve praticamente para turistas. Nem a simples expansão do 15 até à Expo teve lugar e continua no papel. Entretanto andam todos preocupados em limpar as cidades mas importam lixo para conspurcar o campo.

https://eco.sapo.pt/2019/03/28/metro-de-lisboa-acelera-e-aumenta-oferta-em-5-nas-horas-de-ponta/

Sou testemunha em que aconteceu o que diz a notícia: os tempos de espera do metro reduziram, e reduziram bem até, em especial nas horas de ponta.
Muitas carreiras da Carris também foram reforçadas.

Não deves andar no mesmo metro que eu. Sou testemunha em primeira pessoa do péssimo serviço que a Linha amarela teve no mês de Outubro:

1 Curtiu

Só uso a linha verde. Nas raras ocasiões que uso outras, é fora da hora de ponta. Portanto não te posso desmentir… mas reafirmo o que disse. Em relação, pelo menos, à linha verde… lá está.