Lisboa Velo-City 2021

Lisboa foi a cidade escolhida para acolher a Velo-City 2021:

image
https://www.facebook.com/mubi.pt/posts/2466842313356600

10 Curtiram

«Lisboa foi finalista com Ljubljana e Valência e destacou-se pelo forte compromisso político local e nacional na melhoria dos modos de transporte ativos, mas também pelo envolvimento na candidatura da indústria da bicicleta nacional, da academia e das organizações da sociedade civil (MUBi, Estrada Viva, UVP-Federação Portuguesa de Ciclismo, ACA-M, FCPUB).»:

5 Curtiram

This is sooo exciting!

I am sure it will be epic and really hope/want to help making sure of it!

Parabens a MUBi e Lisboa!

3 Curtiram

1 Curtiu

…só falta agora por os portugueses a pedalar…mais. Para isso, ainda falta muito. Entre outros os famosos 200km de ciclovias lisboetas

3 Curtiram

Em Junho de 2019, a Cicloficina dos Anjos esteve na Velo-City em Dublin – a maior conferência internacional à volta do tema da bicicleta. Esta conferência junta políticos, activistas, indústria, academia, e várias organizações não-governamentais. Os temas vão desde demonstração de boas (e más) práticas, estudos a serem desenvolvidos, infraestrutura ciclável, como comunicar para um público “motorizado”, e serve de palco para muito networking.

Estivemos à conversa com vários participantes, para entender qual a importância de um evento como este, e quais as oportunidades e expectativas para Lisboa 2021. Aqui ficam os 4 vídeos que também mostram um pouco como é a Velo-City:


Daniel Guth (Aliança Bike) e Murilo Casagrande (Aro meiazero)

Verador Miguel Gaspar (Câmara Municipal de Lisboa) e Marie Kastrup (Programa de Mobilidade Ciclável de Copenhagen)

Ryan Rzepecki (JUMP) e Luís Natal Marques (EMEL – GIRA)

Sandro Araújo (Federação Portuguesa de Ciclismo) e Gil Nadais (Abimota)

Antes de Lisboa, o Velo-City será em 2020 em Ljubljana, que acabou por ser seleccionada para organizar o evento após desistência da Cidade do México.

1 Curtiu

https://www.publico.pt/2020/11/15/local/noticia/convite-covid19-ir-velo-city-2021-lisboa-1939101

2 Curtiram

Triste quando e normal fazer piada com ciclistas a sentirem medo de ser atropelados…

1 Curtiu