Loures dá mais um passo no projeto da Frente Ribeirinha

No mínimo curioso dado que toda essa zona será afecta ao evento das Jornadas Mundiais de Juventude de 2022, pelo que só após essa data se fará alguma coisa.

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Cobertura Destak 2019/10/18
http://www.destak.pt/docs/5730/dtk-3438.pdf

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Nova ciclovia em terrenos da Petrogal

A Câmara de Loures vai construir uma ciclovia em dois lotes de terreno da Petrogal, num investimento de 5 milhões de euros. Nos terrenos com área total de 18 hectares está prevista a construção de um passadiço com uma extensão de seis quilómetros para circulação pedonal e de bicicletas. Está previsto também introduzir no espaço equipamentos de recreio e unidades de restauração e bebidas.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1341213/loures-vai-construir-pista-ciclavel-e-pedonal-em-terreno-da-petrogal

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Só do Trancão até ao limite do aeródromo de Alverca são 10 Km, sem sombras num passadiço de madeira ás curvas relativamente estreito e com pouquíssimas fugas, praticamente ao nível do rio e apenas com pequenos “túneis de sombra” a cada km. Não parece prático para uma utilização que não seja a de lazer. E aquele pavimento de madeira torna-se desagradável ao fim de poucos km mesmo com suspensão integral.

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Mais uma eco-ciclo-pedo via para ir ver as aves e cheirar flores. Soluções para o dia-a-dia para substituição de carros por meios suaves 0.

O que é preciso é coragem para nos centros urbanos atuar. 2 dicas:
Limitar muito circulação automóvel junto a escolas e limitar vmax a 30 km/h (e garantir o seu cumprimento) nos ceontros urbanos

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Nesses 6.2 km não parece haver muitas ligações com Loures: a IC2 e a linha de comboio isolam muito essa zona. Vai ser do tipo: pegar no carro pra ir até a frente ribeirinha…

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pois, projeto giro… mas que nada tem a ver com “mobilidade urbana”. Apenas e só lazer. não é enquadravel numa “mobilidade urbana” sustentável.

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