Mascaras para filtrar polução

O que acham? alguem usa? (por ex. Airinum Lite Air Mask) muitos dias o qualidade de ar não esta muito saudavel. Eu passo ao lado de ruas grandes e tambem passo por cima de autostrada no Viaduto das Andresas.

2 Curtiram

Parece-me que as vantagens não superam as desvantagens. A não ser que tenhas algum problema de saúde e necessites. Pedalar de máscara é péssimo, só mesmo de elétrica ou numa convencional a 10km/h sem subidas.

3 Curtiram

Não conheço essas máscaras, @Lynn , depois mostras-me.
Mas talvez respirar mais o nosso dióxido de carbono, se elas não impedem isso, seja igualmente mau…

Eu uso mais na primavera mas por causa dos polens uma mascara das básicas chega.

1 Curtiu

Eu usei bastante uma Respro City Mask em 2018/19. Não a colocava durante toda a viagem, apenas na parte mais poluída do percurso (Av Fontes Pereira de Melo, Marquês e Rato).

Andava bastante rápido, e nos dias mais poluídos quando Lisboa cheira a parque de estacionamento subterrâneo ficava com dificuldade a respirar. A máscara foi uma boa solução, claro que tem o inconveniente que obriga a inspirar e expirar com mais força, mas prefiro isso a ter a respiração interrompida por me engasgar com uma nuvem de fumo.

2 Curtiram