Moderação dos tópicos

Ola

Penso que temos que falar sobre a moderação dos topicos.

Há muitos flags recentes devido a 2 utililzadores que estão a comportarem-se como trolls.
Mas temos que afinar critérios:

Ha flags que falam de spam, inapropriado (que para mim é muito subjectivo) e o fora de tópico (que é mais concreto mas mesmo assim discutivel)

O café central era assumidamente “todo ao molho e fé em deus” e as estratégias de divulgação do forum poderia dar nisto, o que não é um problema e até desperta o forum.

No entanto devíamos deixar seguir a moderação “automática” que me parece um bom mecanismo, ou seja se x nr de pessoas fizeram flag a mensagem é apagada e enviado uma msg automatica ao autor a avisar do que está a acontecer.

A nossa intervenção directamente como moderadores deveria ser reduzida ao mínimo e sempre com critérios bem objectivos.

A discutir…

9 Curtiram

100% de acordo.

Contudo acrescentaria que os foreiros tentassem refrear a vontade (que todos temos) que aqueles dois tipos se calem e fizessem denúncias fundamentadas:

Argumentar “fora de contexto” quando eles não param de falar de capacetes num post sobre capacetes parece-me um pouco forçado.

E “inapropriado” não é ser burro ou teimoso, (para isso há o remédio de os deixar a falar sozinhos) inapropriado é insultar ou propagar calúnias deliberadamente.

Escrever burrices ou ter uma agenda escondida (que me parece ser o caso dado o aparecimento súbito só para aquele tipo de posts) não me parece razão suficiente para os calar administrativamente - uma vez que isso é possível com um reduzido encontro de vontades - uma decisão que acho poder ter um efeito contrário ao prestígio do Fórum como instrumento plural.

Em aparte, não estou totalmente seguro sobre o mecanismo das denuncias, há pouco fui verificar umas denuncias recentes e nesse momento elas desapareceram sem eu (acho) ter tomado alguma acção consciente… se fui o causador de alguma acção concertada foi inadvertidamente.

5 Curtiram

Ja agora um dos trolls que nao é socio, esta a criar topicos??? É possivel um “nao socio” criar topicos?

No Café Central

Os nao socios deviam ver e escrever mas nao abrir topicos

Porquê?
O Café Central foi pensado como uma sala oferecida à Comunidade pela MUBi.
Retirar essa permissão era esvaziá-lo de conteudo.

Era um bocado como convidar não sócios para uma reunião mas dizer-lhes: “Só fala se lhe for perguntado” :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

2 Curtiram

Abrir topicos, responder podem.
Repara que neste momento so ha dinamica relevante na core e cafe central
E imaginar um troll a criar topicos… temos tido sorte com estes, devem ser ainda aprendizes de trolls

Temos tido pelo menos um não sócio a criar tópicos, o pseudônimo do Pimentel, mas nada que não esteja de acordo com os trâmites da MUBi.

1 Curtiu

E vi agora este aberto pelo Freire, mas também dentro dos trâmites normais da MUBi.

1 Curtiu

Desculpa, agora perdi-me… tu concordas que possam abrir tópicos ou não?

Se porventura não concordas, terá que ser posto aqui à discussão porque assim à primeira vista eu estou do lado oposto, não concebo o CC sem que os membros registados não sejam inteiramente livres de falar do que quiserem.

Cá estamos enquanto moderadores para travar os excessos

2 Curtiram

é verdade tens razao

3 Curtiram