Não vires os papéis: alguém super-desconstrutivo a trollar noite sim noite sim, sobre mobilidade, num fórum de mobilidade é que acredita no Pai Natal - porque acha que é com isso que vai mudar alguma coisa nas ruas, quando para isso estão lá pessoas votadas (ou não) por toda a gente deste fórum e deste País (e não estou a defender nenhum partido em particular, falo no geral, da Assembleia representativa(neste caso, AML).
Do not feed the trolls dizem, mas isto é como no Zoo, em criança sempre gostei de dar amendoins aos macacos mesmo sendo “proíbido”…
Mas deixa lá, diverte-te se é para isso que cá vens
Olá @Three!
Acredito que consegue fazer um comentário melhor que este. Este é só infantil.
Sim o aspecto das cidades é importante e deve ser tido em conta apesar de não ser o factor decisivo.
Ocupam mesmo? É que tem que se lembrar de toda a envolvente (electrificação) para o TRAM funcionar, além do próprio TRAM que deve ocupar mais espaço que um autocarro.
E o que vão dizer as pessoas da periferia a mais um investimento tão elevado na capital?
É a sua opinião e tem todo o direito de a dar.
Um TRAM, naquela avenida, é apenas uma solução mentecapta.
Não é elevado se compares com o custo do metro por exemplo. Mas se o serviço permitir que parte do percurso das pessoas da periferia seja feito de TRAM sem atrasos no trânsito, será sempre aceite
Mentecapto é suprimir duas faixas numa avenida para colocar faixas BUS onde apenas passa 1 autocarro por hora!
Aleluia, finalmente vão fazer alguma coisa naquela rotunda que obrigue a reduzir a velocidade e que regule a circulação dentro da rotunda. Aquilo era de loucos!
Não percebo porque pintaram raias aqui - este é o troço de quem vem na ciclovia (unidirecional) da avenida cidade de praga para a rotunda. Até se vê um ciclista ao fundo a fazer o trajeto. A fotografia foi tirada hoje de manhã e ao fim do dia já tinha pilaretes plásticos instalados. Pintaram durante o dia os traços brancos demarcadores na rotunda. Amanhã fotografo
A rotunda, para já, está assim. Apesar da confusão inicial dos condutores, parece-me imediatamente mais calma a circulação. Notam-se bem já as duas vias interiores + uma margem (que irá acontecer aqui?) + ciclovia unidirecional
Mesmo que o resultado final não seja brilhante já é melhor que o estado de coisas anterior. O facto de ser uma solução “low cost” pode criar um precedente interessante para intervenções noutros locais sem fazer grandes investimentos: p.e Avenida das Descobertas no Restelo.
@Pedro_Nobrega_da_Cos, pelas marcações, acho que essa parte vai ficarpor fazer. Da rotunda onde está a acabar actualmente até ao cruzamento seguinte (sentido Colombo-Telheiras) as três de rodagem mantém-se, sendo a da direita suprimida a seguir à paragem de autocarro com a zebra que mostraram-se fotografias.
Está marcada uma faixa ciclável na parte exterior da rotunda que, pelo que já está pintado, vai seguir em direcção ao continente (não passei debaixo do eixo norte-sul, não sei até onde vai) ficando o antigo estacionamento lateral como ciclovia e a faixa da direita, em ambos os sentidos, como estacionamento. Isto é apenas o que se percebe pelas marcações actuais, mas ainda agora começou a coisa.
Como automobilista, acabou-se a entrada “grátis” na rotunda com a eliminação da faixa da direita na Av. do Uruguai era sempre chegar e andar
Parece que tão cedo não haverá ligação entre a ciclovia da Av. Cidade de Praga e a rotunda de Telheiras. Chateiam-me estes troços, que em si estão bem construídos e pensados, mas depois começam e terminam em “auto-estradas” e cruzamentos perigosos.
No sentido Carnide --> Telheiras há este misto raia e ciclovia depois da paragem do autocarro, e no sentido oposto o troço de ciclovia termina num cruzamento perigoso, onde está o sinal de fim de pista obrigatória para velocípedes.