Espero que o façam. Têm uma oportunidade de ouro neste momento. Não quero acreditar que vão deixar uma separação de 400 metros entre duas ciclovias.
@Pedro_Nobrega_da_Cos, pelas marcações, acho que essa parte vai ficarpor fazer. Da rotunda onde está a acabar actualmente até ao cruzamento seguinte (sentido Colombo-Telheiras) as três de rodagem mantém-se, sendo a da direita suprimida a seguir à paragem de autocarro com a zebra que mostraram-se fotografias.
Está marcada uma faixa ciclável na parte exterior da rotunda que, pelo que já está pintado, vai seguir em direcção ao continente (não passei debaixo do eixo norte-sul, não sei até onde vai) ficando o antigo estacionamento lateral como ciclovia e a faixa da direita, em ambos os sentidos, como estacionamento. Isto é apenas o que se percebe pelas marcações actuais, mas ainda agora começou a coisa.
Como automobilista, acabou-se a entrada “grátis” na rotunda com a eliminação da faixa da direita na Av. do Uruguai era sempre chegar e andar
A página da CML fala em três fases:
Fase 1: Avenida das Nações Unidas no sentido de acesso à Praça Francisco de Assis;
Fase 2: Praça São Francisco de Assis e Avenida Cidade de Praga no sentido da Praça;
Fase 3: Avenida das Nações Unidas no sentido de Telheiras.
Acham mesmo que vai haver mais um troço de ciclovia de 300 metros sem estar ligado a lado nenhum?
Deste lado não vai haver ciclovia (de quem vem com o trânsito da avenida da cidade de praga até à rotunda).
Do outro lado da avenida, tudo indica que vai ter ciclovia bidirecional (e esperemos que sim, e que ligue até à ciclovia da av. cidade de praga)
o troço da avenida das nações unidas tem já todos os pilaretes colocados
Mas termina assim, fechado, à porta da Dominos Pizza. Não lhe vi continuação. Ainda falta alterar o pavimento também.
Assim de repente, a nova ciclovia aparenta estar bem feita e respeitar as 5 regras principais
Que te parece @mruiandre ? Parece-te que a ciclovia respeita cumulativamente as regras 1,2,3,4 e 5. Assim de repente, parece que sim.
Era o que faria sentido…
Parece que tão cedo não haverá ligação entre a ciclovia da Av. Cidade de Praga e a rotunda de Telheiras. Chateiam-me estes troços, que em si estão bem construídos e pensados, mas depois começam e terminam em “auto-estradas” e cruzamentos perigosos.
No sentido Carnide --> Telheiras há este misto raia e ciclovia depois da paragem do autocarro, e no sentido oposto o troço de ciclovia termina num cruzamento perigoso, onde está o sinal de fim de pista obrigatória para velocípedes.
A treta é sempre a mesma. Continuamos a fazer mantas de retalhos cicláveis.
Quando for com o meu atrelado vai ser giro fazer essa gincana de pilaretes. 20 pontos para a criatividade.
Existe aqui uma subversão da realidade. A avenida nasceu como um arruamento delimitador das construções que foram surgindo posteriormente. Ninguém “plantou” uma avenida ali, ela faz parte da urbanização.
Realmente as terminações não ficaram as melhores. E também me chateou que não tivessem pintado a pista…
Só levaram pouco mais de 2 anos para ligar estes troços. Onde antes tinha uma raia e pinos a bloquear a passagem, tem agora uma via larga com piso liso. Já só falta um bocadinho agora Pessoalmente gosto da solução da plataforma elevada nas paragens de autocarro entre o passeio e a estrada. Mesmo sem estar concluído vejo já muito mais gente a circular aqui de bicicleta.
Verdade. Aqueles 300 metros sem nada era incompreensível. Agora só para ficar bom era resolverem aquela rotunda. Sinto-me inseguro lá. Podiam ter sobrelevado os atravessamentos ou posto semáforos…
Ela já está concluída na totalidade do troço que faltava? Passei lá perto e não entendi.
Concordo que a rotunda ainda é meia assustadora. Faço-a sempre no sentido inverso dos carros, para olhar para eles de frente antes de passar
Não, a obra não está concluída ainda
A primeira. A Francisco Assis é muito perigosa. As passadeiras podiam ser sobrelevadas
Sim concordo, apesar das alterações os carros ainda entram com velocidades elevadas, mas também circulam na rotunda com grande velocidade