Opinião sobre E.bike Haibike SDURO Hardnine 2.0 (2018)

Olá,

Ando com este tema já faz uns 2 anos. Finalmente consegui reunir condições para a compra de uma eletrica. Depois de muita pesquisa, centenas de opiniões umas a favor outras contra, outras ainda, completamente alucinadas. Estou a mirar o modelo Haibike SDURO Hardnine 2.0 (2018).

esse motor Yamaha PW-System, 250W, 70Nm, 25km/h será uma boa alternativa aos motores bosh?

a relação preço, usabilidade, estética e durabilidade (pelo que consta motor de pedaleira dura muito mais que os motores de pneu (90 made in china).

Custa 2199,00€

utilização que pretendo dar (citadino/urbano, eventualmente alguns caminhos mais brandos fora da estrada) nada ou nenhum utilização offroad ou btt radical. Opiniões, vale a pena?

1 Curtiu

Se não estou enganado, esse quadro não tem furação para porta-bagagens. Para os meus critérios, eu riscava logo essa bike para uso urbano…

Ainda tenho de confirmar, mas à priori tem suporte para alforge (claro preciso de um). Já vi uns modelos da mesma marca com mesmo design de quadro com suporte para o alforge.

algo assim

1 Curtiu

@cmuralhas, que te parece este modelo?

1 Curtiu

ok, fui hoje fazer um teste e ver vários modelos, o primeiro modelo que publiquei de facto não tem suporte para Alforge, pode-se inventar algo, mas não foi feita para isso.

O modelo de facto que me agradou foi o SDURO Trekking 5.0 da mesma marca. A mudança de opnião deve-se ao tema do suporte do Alforge, robustez no quadro, motor (em vez de Yamaha) um motor bosh (de todas as opiniões que ouvi são dos melhores). :slight_smile: . Já está escolhida. :wink:

1 Curtiu

Tem muito bom aspecto :slight_smile:

Quanto pesa uma menina dessas?

2 Curtiram

Olá André, boa tarde.
Tenho à cerca de 1 ano e meio uma bicicleta elétrica KTM macina sport 2016, com um motor bosh, igual ao do modelo que pretendes comprar. As características também são de uma bicicleta de trekking, que traz porta alforges, guarda lamas e luzes . Para quem pretende, como eu, usar a bicicleta no dia a dia é quase obrigatório ter uma bicicleta com essas características( falo do porta alforges, luzes e guarda lamas - o ser elétrico já pode ser mais questionável) pois após uns milhares de quilómetros em cima da bicicleta descobre-se que estas coisas fazem muita diferença no dia a dia. Quanto ao motor estou muito satisfeito, já fiz 8000km com a bicicleta e como meio de transporte é excepcional. Quanto à bicicleta que escolheste também seria uma das minhas opções.
Abraço,
Paulo

5 Curtiram

pesa 24.2kg no total.

1 Curtiu

obg. Pelo que vi Bosh parece ser uma boa aposta. motor, display, bateria e carregador tudo bosh. Quadro robusto da marca e peças Shimano da série Alivio. Roda 28"

autonomia da bateria em modo eco é de 120Km o que deve é bem bom para o uso que vou dar

2 Curtiram

Grato @Nuro_Carvalho :slight_smile: ja a tenho. Estou maravilhado, isto e outra loiça. Agradeço-te lol porque na conversa com quem me vendeu, descobri que vc’s se conhecem :stuck_out_tongue:

Obrigado!!! @Mirinho :slight_smile: fiquei com uma com motor Bosch

1 Curtiu

Fantástico! Agora ė rolar o triplo… Compraste onde?

Parabéns. Vais ver que não te vais arrepender.
Abraço.

2 Curtiram

Ilustres,

Eu devo ser um doido, lunático um freak das duas rodas, só pode. Hoje ao completar 7 dias com a nova bike dei-me conta que nas voltas em Lisboa, algum passeio e no bike2work já fiz 316km. :flushed::money_mouth_face:

Curiosamente com pessoas/amigos/colegas com quem conferenciei a compra/investimento da bike eletrica, tiveram opinião unanime “Isso é caro!!!” ao qual retoricamente volto a referir que caro é comprar carros combustão, motas de combustão etc.

Vejamos.

Pelo preço do passe mensal de autocarro, estou a pagar as prestações da bicicleta (cerca de 50 euros mês).
ao questionar outros sobre gastos das “alternativas clássicas” ies que:

  • Acelera à gasolina - 100km gasto médio 6 euros.
  • Mota media cilindrada - 100Km gasto médio 10 Euros.
  • Carro Gasóleo (ligeiro) - 100km gasto médio 5 Euros.
  • Carro Gasolina (ligeiro) - 100km gasto médio 10 Euros.

Além de eu não pagar imposto automóvel, os mesmos 100km eu gasto 1 euro de eletricidade

Mas eu devo ser mesmo um doido freak das duas rodas… só pode, ironicamente as pessoas a quem questionei os gastos do seu meio de transporte, moram relativamente perto de Lisboa distancia < 15km do centro.

Concluo que sou mesmo um doido, lunático um freak das duas rodas, :slight_smile: :smile:

5 Curtiram

És um desses fundamentalistas, extremistas, lunáticos, radicais perigoso para a sociedade… Só pode!

2 Curtiram

Já lá vou com 2216 Km feitos em deslocações diárias na cidade, com bateria ainda sem qualquer perca ou problema.

Em suma estou 100% satisfeito, além de referir que a bicicleta ainda tem todas as peças de origem. Tirando as pastilhas de travão, que são consumidas como pastilha elástica na cidade das 7 colinas.

1 Curtiu

muito bom!!! este ano de 2018 fiquei aquém dos anos anteriores, ainda assim estou nos 4800kms em 2,5 anos… mas há por aí muita malta que faz 4K/ano… :slight_smile:

Afinal quanto é que custou a bike ?

1 Curtiu

Muito bom!

A minha não é eléctrica e ainda assim o preço dela também choca muito boa gente (embora ache que não seja nada de especial…). E com o que poupei com o seu uso (face à alternativa mais barata - o passe -, que é sempre com a qual eu comparo) já está mais que paga.

Uma curiosidade: como é que vocês registam os Km que fazem? Põem alguma aplicação com gps a contar, ou fazem somente uma estimativa?
Este ano vou bater um recorde pessoal astronómico de Km em bicicleta… é que ando a fazer 120 Km por semana desde Março! (e neste período o número de dias de semana em que não peguei nela e usei os transportes deve andar à volta dos 15 a 20).

As eléctricas trazem um “computador de bordo”. No caso da minha:

3 Curtiram

2100 euros comprada em cascais representante da marca

1 Curtiu