Oportunidade para a promoção da bicicleta?

Na buzinadela contra as obras no Eixo Central improvisei um cartaz com um bocado de cartão e um atacador e fez sucesso com as câmaras do Expresso (salvo erro).

É só uma ideia, não quero estar a dar-vos trabalho. :innocent:

2 Curtiram

A bicicleta mais bonita do Mundo! :heart_eyes:

Perdoem-me o desvio do assunto, mas teve que ser! Eheheh

2 Curtiram

Gostava muito de lá estar amanhã mas não consigo :frowning:

Gosto da ideia do @tiagosantos, convocar mini massa para amanhã!

Infelizmente ainda não sei se posso ajudar amanhã, por isso para já não me comprometo.

Mas queria deixar a dica: além de introduzirmos a alternativa de bicicleta, devia haver também a alternativa transportes públicos (pelo menos o metro, que é muito competitivo naquele percurso).

Se queremos lutar por melhor mobilidade (neste caso, leia-se “menos carros”), focarmo-nos apenas na causa “mais bicicletas” pode não ser a melhor estratégia.

1 Curtiu

A corrida do PSD foi (para já) cancelada:

2 Curtiram

Pois, vinha aqui deixar exactamente essa informação.

Mesmo que se confirme, não seria boa ideia organizar em breve (aproveitando o assunto, que está na ordem do dia) a realização de uma “corrida” entre vários modos de transporte (automóvel, transportes públicos e bicicleta)? Se fosse possível contar com a presença de meios de comunicação, claro está.

1 Curtiu

Associarmo-nos a um evento de cariz partidário é, em minha opinião, uma péssima ideia.

Ainda para mais tratando-se dum evento promovido por um partido cujas preocupações ambientais são duma pobreza enorme e cujo objectivo é pôr em causa a realização das obras no Eico Central, pelas quais nos deviamos debater a seu favor.

Agora se a ideia for, terminadas as referidas obras, fazer a experiência de comparação entre o veiculo automovel e a bicicleta nesse trajecto…
Ainda assim isso pode ser aproveitado para denegrir o resultado dessa obra, ao invés de colocar em causa a dependencia do automovel na nossa cidade.

A ideia não era associar-nos à campanha do dito partido, mas sim satirizar estes ser pensantes que ainda acreditam que a mobilidade urbana apenas se consegue através do automóvel.
Seja como for a ação parece ter sido cancelada pela pressão das associações animais em defesa do burro.

3 Curtiram

Exacto! A ideia nunca foi dar força à iniciativa

Em relação às corridas, acho que algo que pode ter mais impacto será um video de alguém na bicicleta, não em corrida contra 1 carro em particular (que não ia aparecer, e podia ser “mafiado” para andar mais lento, etc

Mas sim um video como o @pmmsanches já publicou há uns tempos (e outras pessoas) de alguém na bicicleta a ultrapassar dezenas de carros em pouco tempo

Quando as ciclovias estiverem concluídas vou fazer um na hora de ponta da manhã da minha casa no Lumiar até à Baixa. Ainda por cima é sempre plano e a descer, depois vou ver se consigo editar para mostrar os carros ultrapassados :smiley:

Antes disso talvez faça um durante as obras, mas ai a comparação não tem tanto impacto pois as obras são temporárias

3 Curtiram

Lembrei-me agora à hora de almoço… ninguém tem um fato de carnaval de um burrinho? :stuck_out_tongue:

3 Curtiram

Acho que te safas melhor se fores pela estrada, pois pelo que tenho visto dessas ciclovias, chamemos-lhe assim, continuam constantemente as ser interrompidas por n coisas… ao menos na estrada n há paragens de autocarros, bocados de passeio etc… ehehe

1 Curtiu

O problema é o burro ficar traumatizado no meio do caos pelos vistos. Mais razões para usarem a bicicleta :smiley: Adorava estar em Lisboa num evento desses. Se souberem de uma nova tentativa, ou se a organizarem mesmo, tentarei comparecer e, quem sabe, participar :smiley:

1 Curtiu

Deixa la o fato de burrinho e vamos mas é crossar para monsanto :smiley:

1 Curtiu

Parece que o PAN também sugeriu a bicicleta em vez do burro.

2 Curtiram

Pode ser, pode ser. ;D

Mas diz lá que não era um espectáculo um gajo mascarado de burro em cima duma CAAD? :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

Faz mt calor!!! No me gusta!!!

Na eventualidade de ter acontecido esta corrida, o burro bem poderia perder, pois ao fazer cócó, o seu “condutor” tinha que parar para ir apanhar a porcaria com um saquinho como manda a lei ou arriscar-se-ia a uma multa ficando inibido de o conduzir perdendo 2 pontos na carta de condução!

(Este pensamento é tão absurdo quão a ideia desta corrida. Só os ceguinhos é que não vêm a quase inutilidade do automóvel em filas de trânsito. Há os ceguinhos e os que não conseguem ou querem ver o óbvio.
E quase inutilidade porque ainda permite, quando parados nas filas, pôr os comentários nas redes sociais em dia!)

E de certeza que todos nós temos melhores ideias de promover o uso da bicicleta do que esta parolada partidária.

Bom fim de semana (e cuidado com a chuva)!

2 Curtiram