Orçamento Participativo. Lisboetas querem mais ciclovias e menos pombos

"Nas 189 propostas em votação, há espaço apara tudo. Os lisboetas estão cada vez mais participativos mas nem sempre os prazos ada autarquia acompanham este entusiasmo.

Dos 481 projectos apresentados pelos lisboetas no Orçamento Participativo deste ano, 189 vão a votação até dia 15 de Novembro. Apesar da redução para menos de metade, a lista mantém-se com espaço para ideias tão originais como a realização de um filme de humor sobre a cidade, a criação de um roteiro sobre as árvores classificadas, um sistema de partilha de carros de bebés ou a construção de vários parques caninos pela cidade.

Mesmo com uma diferença significativa no número de ideias apresentadas face àquelas que vão efectivamente a votação no Orçamento Participativo, poucos foram os projectos rejeitados. A ainda vereadora Graça Fonseca – vai renunciar ao cargo quando tomar posse como deputada – justifica esta diminuição com a fusão de ideias. “Apareceram muitas propostas de sanitários no espaço público e, em vez de haver 20 propostas diferentes, há uma que agrega as várias propostas com um valor superior àquilo que cada uma delas teria”, explicou, como exemplo."

(…)

2 Curtiram