Acabaste de dar uma razão na 2. frase para o que disseste na 1.
E sim, defendo-o e sei que a minha opinião coincide com a de técnicos, trabalhadores do Metro e ambientalistas. Já a tua coincide com a de um estudo que nunca foi tornado público…
Lá estás tu a virar o bico ao prego outra vez. O que tu falaste foi praticamente todos os concelhos onde passa a linha de Cascais + os concelhos da Margem Sul. E quanto ao concelho do Montijo, duvido muito que passe pela estação do Cais do Sodré um n. significativo de pessoas de lá.
Já agora, também ficas a saber que há pessoas do concelho de Lisboa, que usam a estação do Senhor Roubado como a mais próxima de casa, que fica em Odivelas. Se percebesses alguma coisa de Geografia, entendias logo o porquê.
Diz isso aos ingleses do Metro de Londres. Também fizerem uma linha circular de Metro, e depois anularam-na. Errar depois de ver os outros a caír numa asneira e que ainda por cima a desfizeram, devia servir de lição para nós.
Tenho muita curiosidade de saber qual é o fundamento técnico para “recuar”. Será que não vão apenas coexistir os dois serviços, circular e Odivelas-Cais (ou seja actual Amarela extendida até ao Cais do Sodré)? Essa possibilidade já tem sido mencionada há algum tempo pelo presidente da CM Odivelas, dizendo também que o Ministro lhe disse isso, mas até agora (e mesmo incluindo esta notícia) nunca ouvi isso directamente nem do Ministro nem do Metro.