Outra vez? O que não falta aqui no presente tópico são publicações minhas com fontes externas.
Inclusivamente a minha mensagem à que respondeste antes.
Só me dá a ideia é que nem sequer leste o artigo do Lisboa para Pessoas que eu referi, e estás, como se costuma dizer em Lisboa, a “arrotar postas de pescada”.
Errado. Profundamente errado. Já que fazes análises a incluir os concelhos todos das pessoas que entram na linha de Cascais, também o devias fazer para a Linha Amarela do Metro. Entra muita gente dos concelhos de Loures, Lisboa, Amadora e Sintra na linha amarela. Não conheces esta realidade melhor do que eu, até porque algumas dessas pessoas são ou foram meus colegas.
Acrescento ainda que o concelho de Odivelas é pequeníssimo em extensão territorial sendo mesmo o 8. mais pequeno do país.
Ou seja, na época do confinamento em que não se podia saír do concelho, quando ia fazer o meu passeio higiénico, era frequente eu bater numa parede.
Sim, e esqueceste-te, convenientemente, de referires outros factos sobre as estações de Metro. Com um artigo de 2018, que fornece dados de 2017
e porque me está a ser difícil arranjar dados mais recentes, aqui vão algumas info que daí recolhi:
- A Linha Amarela movimenta MAIS PESSOAS de o que a Verde.
- A estação do Marquês é a que movimenta mais passageiros, somando as linhas amarela e azul.
- A estação de Odivelas movimenta mais pessoas que a parte amarela da estação do Marquês.
- “Estações a norte do Campo Grande registaram mais de 18 milhões de entradas e saídas.” “18.705.180 entradas e saídas de passageiros” são bem mais que as 15 945 786 no Cais do Sodré.
E pelas minhas previsões:
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vamos ter um caos completo na nova Estação do Campo Grande, pois sendo actualmente uma das mais movimentadas da rede, pois vai passar a ser um Entreposto obrigatório de transbordo para qualquer viagem entre uma estação a Norte do Campo Grande e outra a Sul. Acresce ainda o facto da especulação imobiliária estar a empurrar pessoas para fora do centro de Lisboa.
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em consequência do ponto anterior,maior uso do automóvel para quem fazer uma viagem entre uma estação a Norte do Campo Grande e o centro de Lisboa
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vamos ter uma estação fantasma na Estrela, pois é tão mais inconveniente que autocarro e carro individual, que pouca gente a vai querer usar. Antevejo uma utilização ainda menor do metro que na estação de Cabo Ruivo.
Conheces a história da toranja? Um indivíduo vai ao médico a queixar-se do colesterol e o médico recomenda-lhe comer toranjas. Ele acha a fruta tão amarga que só a consegue comer com uma dose valente de açúcar. No fim de contas, acabou a fazer pior ao sistema circulatório do que se não tivesse feito nada.
Ou seja, estás a dizer que o pessoal a Norte do Campo Grande é objectivamente prejudicado.