Porto: Reconversão das Avenidas Atlânticas

A Câmara Municipal do Porto criou um site de discussão e apresentação das propostas para a reconversão das Avenidas Atlânticas:

https://avenidasatlanticas.cm-porto.pt/

Resumidamente, as propostas A e B retiram espaço aos peões para criar mais uma via automóvel e as propostas C e C1 retiram espaço ao automóvel para pacificar as avenidas.

É possível votar e argumentar a favor neste site. Sugiro que todos votemos nas opções C ou C1 e acrescentemos um pequeno texto argumentativo. Já fiz a minha parte. Pode fazer a diferença.

6 Curtiram

A “opinião” está a dar “erro 404” só a mim?

1 Curtiu

Olá Daniel,

Faço parte da Secção Local do Porto e participamos na sessão de apresentação no sentido de apoiar a proposta C e C1, que também era semelhante à proposta interna que tínhamos idealizado.

Dentro de alguns dias deixarei aqui e também nas redes a argumentação completa da secção, caso se queiram basear nela para participar individualmente.

Convido também os membros do Grande Porto que queiram colaborar com a secção local a enviar-me uma mensagem para os incluir para participar nesta e noutras ações futuras que organizamos.

6 Curtiram

Também tenho um 404 quando tento dar opinião. @MarioJAlves

2 Curtiram

Aproveito para reforçar que se a comunidade tiver alguns contributos a dar para melhorar as propostas existentes, por favor, usem este espaço para partilhar. Podendo (e devendo) cada qual dar a sua opinião através do site já divulgado, a ideia seria construir uma posição consolidada, integrando o máximo de contributos, que pudesse figurar como proposta oficial da MUBi. Seria interessante que pudéssemos ter essa proposta oficial (que poderá ser uma das existentes, C ou C1, com pequenos retoques) para divulgar nas redes e no site da MUBi antes do fim da consulta pública (que termina em 31/Março).

Edit: abriu-se um novo tópico para discussão reservada a associados (ver abaixo).

4 Curtiram

Filipe, a categoria Café Central é vista por qq pessoa e indexada por motores de busca.
Algumas pessoas podem não se sentir totalmente à vontade para expressar e discutir opiniões publicamente nesta categoria. Por isso, e se o o objectivo é em parte contribuir para uma posição da MUBi, normalmente é melhor ter a discussão numa das categorias reservadas a associados (QQ categoria excepto o café central). E no final, a posição oficial da MUBi será então divulgada publicamente.

2 Curtiram

Certo, Rui, bem observado. Devemos talvez então abrir um novo tópico. @Duarte_Brandao, queres então partilhar algumas das fundamentações já reunidas num novo tópico numa das categorias reservadas a associados?

2 Curtiram

Como discutido, aqui fica o thread

https://forum.mubi.pt/t/porto-reconversao-das-avenidas-atlanticas-consulta-publica/9911

2 Curtiram

A mim diz que a página é privada. É preciso acesso especial?

Olá Alex. Tens que ser membro da Mubi para aceder às outras áreas do fórum.

Boa tarde,
Deixo o link para o vídeo da apresentação das propostas


Mod edit: Alteração para o video começar no inicio da sessão de apresentação.

1 Curtiu

:joy:

Que grande confusão que praí vai …

não há confusão nenhuma. por questões políticas e realinhamentos de forças partidárias, nada vai avançar. mas vão dizer, sim, que vai. Só que…não há pressa. Pois não.

1 Curtiu