Rede Nacional de Cicloturismo - Portugal

Já está disponível o Road Book 2022 com todas as rotas da Rede Nacional de Cicloturismo.

São 6409 km divididos em 148 secções de 30 a 50 Km cada. O road book está cheio de mapas, centenas de fotos e 138 tracks GPS, um para cada secção da rede (em formatos KML e GPX).

Quem já pedalou uns dias ou semanas em Portugal?
Boas pedaladas.

4 Curtiram

Comprei o de 2021. Acho um bom projecto, mas aproveito para informar potenciais compradores que a grande maioria das rotas não são só ecovias, há estradas nacionais pelo meio. O livro faz um bom trabalho a discriminar quais têm muito ou pouco trânsito, mas se (como eu) quiserem mesmo caminhos sem convivência com carros, o livro tem pouco porque o país também tem pouco nesse sentido.

1 Curtiu

Obrigado Miguel, pelo apoio a este projecto !!!
Tudo correcto. Este projecto é em tudo semelhante aos que existem noutros países, como Alemanha, Suiça, etc., onde as redes nacionais são maioritariamente identificadas utilizando vias com reduzido tráfego automóvel, como estradas florestais e rurais (com algumas curtas excepções, como cruzamentos ou mesmo túneis rodoviários).
Por cá faço o mesmo, englobando sempre que existam as infraestruturas dedicadas à bicicleta.
Para pedalares em total confiança podes utilizar as diversas ciclovias (como a do Pinhal de Leiria), ecovias (como a do Rio Minho) e as diversas ecopistas (como a da antiga Linha Ferroviária do Dão) que estão identificadas no roteiro.
Votos de boas pedaladas por Portugal.

1 Curtiu
1 Curtiu