Roteiro para a Neutralidade Carbónica: RNC2050

Em consulta pública até 28 Fevereiro. Vale a pena ver o anexo sobre mobilidade e transportes.


Participem!

O objectivo principal futuro deste documento creio ser a partilha de automóvel. Só haverá uma grande procura por bicicletas se houver maior intensificação urbana.
E diz que o metro de Lisboa tem uma ocupação média de 24%. Não foi no dia em que eu lá andei…

4 Curtiram

Os verdes já estão a contribuir:
https://www.tsf.pt/politica/interior/verdes-querem-acabar-com-as-portagens-entre-alverca-e-lisboa-10475871.html

1 Curtiu

São aqueles estudos parvos que fazem médias cegas para justificar a ausência de investimentos. Se às 18:00h tiveres uma ocupação de 150 % e pela meia noite 0% então tens uma ocupação média de 75 % !!!

Mas já não existem portagens entre Alverca e Lisboa. O ideal seria colocá-las aí e retirar as da CREL por exemplo.

1 Curtiu

O título da notícia induz em erro, mas se leres a notícia querem dizer entre Alverca e Vila Franca.
Penso que o resultado prático seria “empurrar” a ultima portagem na direção Porto-Lisboa para Vila Franca. Acho que é contraporoducente com o objeto de menos carros a circular no centro da cidade.

Até podia concordar em beneficiar a CREL, mas em minha opinião teria sempre de ser compensado pelo agravamento na 2a circular e IC17. Obviamente que tal nunca irá acontecer que os “coletes amarelos” até iam subir paredes com a indignação.

Coletes amarelos são essencialmente camionistas, se a rede ferroviária fosse uma realidade acabava-se com o monopólio dessa gente.

1 Curtiu

Algures nesse documento menciona uma redução de QUARENTA E TAL POR CENTO na produção de gado bovino, até 2040… Se formos nesta cantiga, qualquer dia sai mais barato apanhar o avião e ir comer um bife a Inglaterra do que ali na tasca da esquina!!!

Ah e tal que as vacas dão puns e mais não sei quê? Eh pá, andar de bicicleta eu gosto e ando. Agora veganismos e tal… desamparem-me a loja!

1 Curtiu

Este documento apresenta, em traços gerais, uma proposta para aquilo que deverá ser um dos principais objectivos desta nossa geração e da próxima. Isto, claro, para tentarmos deixar um mundo decente aos nossos netos :slight_smile:

Este movimento para a neutralidade carbónica é e será a alavanca mais importante para as políticas locais infraestruturarem e promoverem o aumento e disseminação da utilização da bicicleta nos meios urbanos.

IMHO

1 Curtiu