Seguros para electricas

Uma vez que as ultimas conversas cobre o assunto são de 2015, aproveito para perguntar se há novos desenvolvimentos.
Verifiquei que a FPCUB está a fazer nova angariação de sócios, e parece-me ser muito interessante.
A MUBI não tem o mesmo tipo de serviço (seguros)?

1 Curtiu

Não, a MUBi não tem.
No entanto fizémos um resumo/apanhado de oferta de seguros para utilizadores de bicicletas mas ainda não fechamos esse post/artigo, é um work-in-progress.

Obrigado. Então já tenho mais um problema resolvido, no que toca a seguros. Já que a solução da FPCUB, parece-me ser muito interessante.
Alguém sabe de reviews a electricas, em Portugal? Só conheço a da tua Romana.

2 Curtiram
2 Curtiram

Olha, a FPC (Federação Portuguesa de Ciclismo) também tem seguros de responsabilidade civil e terceiros, na opção “Ciclismo para Todos”, e o preço é sensivelmente o mesmo. Assim não tens de te te tornar sócio de uma Federação que apenas tem sede de protagonismo e que prejudica qualquer tentativa de acções em prol da mobilidade sustentável quando não controlada por eles. Fica a dica.

3 Curtiram

Bem, voltei à carga (desde já as minhas desculpas pelo desenterranço do tópico), porque estou com a minha condição laboral mais definida e a bicicleta eléctrica ganhou assim um impulso extra (no pun intended) e por isso recomecei a ler o que tenho ao meu alcance.
Noto que persiste a falta de informação sobre bicicletas eléctricas, por parte dos utilizadores… não sei se existe na parte privada do forum da mubi.
Mas o que mais me provocou neste tópico foi este ultimo comentário. Tanto pode ser uma queixa legitima, como um desabafo de uma rivalidade mal resolvida.
Não quero tornar este tópico outro “usar ou não capacete”, mas se me puderem esclarecer esta diferença entre as duas instituições, e a razão da rivalidade, eventualmente até por PM, eu agradeço.
Vou ter de ter mesmo seguro, porque não me posso dar ao luxo de ter despesas extras inesperadas, e já agora, fazia a coisa onde a minha consciência dormir melhor hehehe
A Mubi tem relacionamento com ambas, ou inclina para uma?

1 Curtiu

Recomendo a http://www.2doinsurance.pt. Falem com o Telmo que tem excelentes condições para seguros para toda a família.

2 Curtiram

Agora fiquei na dúvida, quando li o artigo:

O seguro para bicicletas eléctricas é obrigatório?! :open_mouth:

Para pedalecs não é obrigatório, mas para cenas que aceleram só com um botão equiparado a um motociclo sim, são.

Qual a Fonte?

Há velocípedes com motor que foram esquecidos pelo Código da Estrada, mas estão previstos na legislação europeia e o IMT até se lhes refere como «velocípedes com motor», e não como ciclomotores.

Podem ter até 1000W de potência e “acelerador”, mas continuam a ter 25 km/h como velocidade máxima assistida — categoria L1eA.

Se não exigirem título de condução, não exigem também seguro.

2 Curtiram

Por pouco mais de 45 euros anuais

Truques de marketing sempre a bombar!

1 Curtiu

Pelo que estou a ver, no mercado atual nenhum seguro cobre furto que não seja em transporte. Alguém sabe de um que inclua furto em situações normais?

3 Curtiram

Dado o furto de qualquer veículo de 2 rodas ser facílimo, diria que nem deverão existir. Gostaria de não ter razão …

Da minha pesquisa não existe nenhum produto de seguro standard que inclua o furto de bicicleta. Mas existe para motos, por exemplo.

Olá a todos, encontrei um seguro que inclui furto de bicicleta. Alguém tem experiência com esta seguradora?

2 Curtiram