Sugestão RTP RDP programas sobre Código da Estrada

Dado a RTP e RDP serem operadores públicos estatais, e por consequência terem implícita a obrigação de serviço público, sugiro a difusão de programas sobre o Código e Condução na Estrada e Regulamento de Sinalização e Trânsito. Por exemplo à imagem do que acontece com o “Cuidado com a língua”.

O desconhecimento sobre as recentes alterações é tão grande e profundo, que há pessoas que estão perfeitemente convictas que são uns excelentes condutores, quando na verdade são potenciais homicidas ao volante, pelo simples facto de estarem desinformados. Sendo assim, e uma vez que que não há uma obrigação legal de renovação dos certificados de Código e Condução — que eu defendo desde há algum tempo —, torna-se absolutamente necessária a divulgação das novas normas vigentes.

3 Curtiram

Já te responderam?

1 Curtiu

Meti uma publicação igual a esta na página Facebook da RTP, logo a seguir à daqui. Não estou à espera duma resposta tão depressa.

1 Curtiu

Manda um email.

2 Curtiram

Acabei de transpor a mesma mensagem no site do provedor
http://media.rtp.pt/provedor-do-telespetador/fale-com-o-provedor/

Apareceu-me página com o seguinte conteúdo, que parece ser uma resposta automatizada:

FALE COM O PROVEDOR

Obrigado por entrar em contacto comigo.

Ao escrever o texto da sua mensagem procure indicar, se for o caso, o dia, a hora e o canal em que foi emitido o programa visado.
Agradeço toda a concisão e precisão de que for capaz (este formulário só aceita até 1.500 caracteres).

Obrigado
Jorge Wemans
Provedor do telespetador

O Gabinete do Provedor garante a não divulgação da sua identidade, bem como de qualquer outro dos dados pessoais solicitados neste formulário que serão utilizados apenas no âmbito do Gabinete e para fins estatísticos preservando o anonimato.

A sua mensagem foi entregue. Encontra-se em tratamento. Se não obtiver resposta durante os próximos sete dias agradecemos que volte a entrar em contacto connosco.

E recebi e-mail também:

from: No reply - Mensagens Rtp noticias noreply.mensagens.rtpnoticias@radiotelevisaoportugal.onmicrosoft.com
to: me
date: 6 Nov 2019, 15:25
subject: Mensagem para o Provedor
mailed-by: radiotelevisaoportugal.onmicrosoft.com
Signed by: radiotelevisaoportugal.onmicrosoft.com

Radio e Televis&aatlide;o de Portugal, SGPS
Este é um e-mail automático do sistema da RTP para informar que a sua mensagem foi recebida.

Por favor não responda a esta mensagem.

Muito Obrigado

Mensagem enviada:

Dado a RTP e RDP serem operadores públicos estatais, e por consequência terem implícita a obrigação de serviço público, sugiro a difusão de programas sobre o Código e Condução na Estrada e Regulamento de Sinalização e Trânsito. Por exemplo à imagem do que acontece com o ?Cuidado com a língua?.

O desconhecimento sobre as recentes alterações é tão grande e profundo, que há pessoas que estão perfeitemente convictas que são uns excelentes condutores, quando na verdade são potenciais homicidas ao volante, pelo simples facto de estarem desinformados. Sendo assim, e uma vez que que não há uma obrigação legal de renovação dos certificados de Código e Condução ? que eu defendo desde há algum tempo ?, torna-se absolutamente necessária a divulgação das novas normas vigentes.

1 Curtiu

Entretanto, chegou à minha caixa de e-mails uma resposta:

from: RTP - Provedor do Telespectador [email protected]
to: me
date: 7 Nov 2019, 13:33
subject: Sugestão RTP RDP programas sobre Código da Estrada ( Id. Mensagem: 280739 )
mailed-by: rtp.pt

Exmo Senhor Sérgio Loureiro,

Agradeço a sugestão que nos enviou. Entreguei-a a quem de direito. Obrigado.

m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador

1 Curtiu