Tern HSD - Porto

Vivam,
Aqui em casa andamos a pensar em comprar uma Tern HSD.
Sendo uma solução extremamente versátil e um modelo que se adapta bem a vários utilizadores com alturas diferentes, parece uma óptima opção.
Infelizmente não consigo encontrar em loja para experimentar aqui na zona do Porto.
Não tenho dúvidas que a bike é fantástica, mas é estranho investir +3k€ numa bike sem a experimentar.
Por acaso há alguém aqui no Porto que tenha este modelo - ou no limite a GSD - que pudesse ajudar?

Também fico a pensar se é normal isto, ou se se trata de constrangimentos ligados ao bike-boom que vivemos.

1 Curtiu

É normal, há marcas que já não vão ter bicicletas este ano, só no próximo. Muitas dizem “lá para Setembro”. And so on. Quando surge stock, desaparece ainda antes de chegar quase ao distribuidor, em pré-encomendas. A disrupção não é só nas bicicletas, afecta muitos sectores, no caso das bicicletas foi piorado porque às disrupções na produção (nomeadamente de componentes, nem tanto dos quadros) junta-se um boom na procura.

2 Curtiram

Muito desanimante :frowning:

A matéria-prima está escassa por toda a parte. Efeitos covid…
Na nossa loja não temos nenhuma Tern para já, por as razões que já foram aqui enunciadas. Por outro lado, temos Riese & Müller em stock. Para teres uma ideia aproximada de uma bicicleta elétrica e de como se comporta numa cidade como o Porto, o ideal é mesmo passares na CICLO - Bicicletas Elétricas Urbanas. Podes igualmente “ver” componentes semelhantes, como motor Bosch, cubo de velocidades integradas Shimano/Enviolo, pneus Schwalbe, suspensão Suntour.
A loja fica mesmo à entrada do tabuleiro inferior da Ponte Luis I: https://g.page/cicloebikes?share

3 Curtiram

E não esquece que atraves do Fundoambiental é possível obter um incentivo até 1000€ em quando comprar uma cargo bike (GSD, HSD) nova!

2 Curtiram

Peço desculpas pela minha resposta em inglês:

I can strongly recommend the Tern, a fantastic bicycle.
Personally I have an Xtracycle that we brought with us from San Francisco which is of a similar, but older design. The Tern’s were very popular there as they are even more compact.

They ride very much like a normal bike, but with the motor becomes just as practical as a car.
Please contact me if I can help further.

2 Curtiram