Vídeos das ciclovias do Porto e de Matosinhos

Eu tinha vergonha, quer enquanto político, quer enquanto técnico, de implementar uma coisa destas.

Mas como nem técnicos, nem políticos, têm vergonha na cara, estas coisas continuam a aparecer.

Acho que a melhor forma de resolver isto é meter uma rebarbadora com disco de corte em cada sinal e deixá-los à porta da CM com um post-it.

3 Curtiram

… Matosinhos :slight_smile:
Estas soluções vêm do querer fazer alguma coisa, porque o vizinho também está a fazer, mas fica-se pelo poucochinho, sem atrapalhar ninguém.
E acaba-se a ficar com o pior dos mundos, uma solução má para todos.

3 Curtiram

Isto é vergonhoso… não há nada mais a dizer…

2 Curtiram

Nem sei se é falta de vergonha ou falta de noção…

Se vires a rua no Street View (que levou obras de fundo há menos de 2 anos…) vês que a via é tão larga que dá para passar um autocarro com automóvel estacionado em 2ª fila. Muito triste ver dinheiro tão mal gasto :frowning:

2 Curtiram

É uma pena que numa cidade que até tem um projeto interessante com o Ceiia para mobilidade em bicicleta, apresente estas coisas. Ou querem ou não querem, mas ano de eleições é lixado.

2 Curtiram

Diria mais, uma boa parte da cidade de Matosinhos é um sonho para planear para a bicicleta… ruas amplas, planas e ortogonais onde é fácil acalmar tráfego.

5 Curtiram

Agora a desbravar Leça Da Palmeira, a começar pela Ponte Móvel de Leixões:

Aproveito para perguntar: nesta localização no Google Maps, dentro da refinaria de Leça aparece uma ciclovia, mas não consegui localizar a entrada. Seria de acesso restrito para os trabalhadores da refinaria ou de acesso público?

[]s

2 Curtiram

Ciclovia Entre Quintas, ao longo da Av. Dr. Antunes Guimarães, em Leça da Palmeira, sentido praia:

[]s

1 Curtiu

Prosseguindo pelas praias de Leça:

[]s

2 Curtiram

Em sentido contrário:

[]s

2 Curtiram

Olá @arlindopereira.

Obrigado por partilhares esses vídeos.

As setas amarelas que se encontram a indicar o caminho para Norte referem-se ao Caminho de Santiago, para os peregrinos de Santiago de Compostela.

[]s

2 Curtiram

Penso que não tenha acesso ao publico pois está dentro da refinaria

1 Curtiu

Tb há noutras cidades do país…

1 Curtiu

Esse fim de semana voltei ao Norte Shopping e desci ao bicicletário imenso no Piso -2. Fui com a esposa, se calhar foi a primeira vez que o bicicletário viu mais de uma bicicleta parqueada. :stuck_out_tongue:

[]s

6 Curtiram

Em tempo: nenhuma resposta para o email enviado ao shopping sugerindo levar alguns destes suportes para a entrada. Lastimável…

[]s

2 Curtiram

Começando agora com as ciclovias do Porto, saindo da Praia de Matosinhos e indo até a Ciclovia da Foz:

[]s

4 Curtiram

Só comentar ontem do Norte Shopping, responderam hoje. Vamos ver…

NorteShopping Administracao
17:37 (há 14 minutos)

para mim

Exmo. Sr. Arlindo Pereira,

Acusamos a sugestão de V. Exa. que foi merecedora da nossa melhor atenção, e desde já apresentamos as nossas desculpas pela demora na resposta.

Em resposta à mesma, informamos que a sugestão de V. Exa. foi encaminhada para análise do departamento de Operações.

Agradecemos que continue a enviar as suas sugestões sempre que o entender, de forma a podermos melhorar a qualidade dos nossos serviços, aumentando dessa forma o bem-estar de todos os nossos Visitantes.

Melhores cumprimentos,

Paulo Valentim
Manager
NorteShopping

2 Curtiram

Seguindo na Ciclovia da Foz, sentido Porto.

[]s

4 Curtiram

Gostei do vídeo sim. Obrigado

2 Curtiram

Agora no sentido contrário, Ciclovia da Foz sentido Matosinhos:

[]s

1 Curtiu