Princípios gerais

A MUBi quer sempre aumentar a interatividade entre todos os sócios, com ferramentas mais versáteis e com uma melhor gestão de informação, permitindo ainda que todos os debates trocados pelos sócios possam ser públicos e indexados nos motores de busca, podendo ainda ser partilhados com uma simples hiperligação.

Tal como anteriormente:

  • É possível participar por e-mail nos debates.
  • Existem dois grandes grupos de utilizadores, sócios e core.
  • Existem ainda os grupos de trabalho que participam nas categorias respetivas; eles são a Sexta de Bicicleta, o Bike Buddy, o Selo e o Bike to school.
  • A Categoria Café Central é visível e aberta à participação ao público em geral e é indexada nas máquinas de pesquisa.
  • Todas as outras categorias só são visiveis e editáveis por Sócios.
  • A categoria core e dos Grupos de Trabalho (BtS, BB, Selo, SdB) são privados. Apenas os sócios que pertençam à Core e os membros dos GT.

Privacidade das categorias

A categoria Café Central é totalmente pública; todas as outras só são visíveis para os sócios da MUBi; a categoria Core é restrita a quem pertence à Core. O espírito é exatamente o mesmo que nas listas de e-mail. Nos grupos de trabalho, a gestão só é acessível a quem faça parte do GT, mas poderá haver subcategorias (por exemplo “notícias”) que são públicas, que servem para os grupos de trabalho publicarem informação relevante.

Permissões

O fórum obedece ao mesmo espírito das listas de e-mail: os sócios só leem e participam no que respeita aos sócios, os do grupo da core leem e participam na categoria de sócios mais na core, e os que estão nos grupos de trabalho leem e participam nas categorias dos sócios e no seu grupo de trabalho.

Os sócios não têm acesso à lista de membros do grupo “sócios”. Apenas os administradores podem consultar essa informação. Todos, inclusive os não-sócios registados no fórum, podem ler e responder aos tópicos públicos, mas só os sócios podem criar novos tópicos nas categorias que lhes dizem respeito. É um equilíbrio entre participação pública e geral e restrição ou benefício pelo facto de se ser sócio da MUBi.

Sou sócio da MUBi, quero participar no fórum!

Se já és sócio, deves ter recebido um convite que, ao ser aceite, te adiciona automaticamente ao grupo de sócios. Caso não saibas de que falamos, regista-te no fórum e pede ao utilizador @MUBi que te adicione no grupo dos sócios. Fá-lo-emos num curto espaço de tempo.

Caso não sejas sócio, faz o registo de sócio MUBi, é completamente gratuito.

Caso queiras contribuir para a MUBi, ou pertencer a algum grupo de trabalho, basta contactares o utilizador @MUBi. Para além disso, o mail [email protected] estará sempre funcional para qualquer dúvida.

Como posso saber a que grupos pertenço?

Canto superior direito na tua foto -> Perfil
Essa informação aparece numa barra cinzenta no topo da página debaixo do avatar.

Participa, és bem-vindo :slight_smile: