466 bicicletas em 2h em Lisboa

É preciso é ir alguém contá-las. :laughing:

Mas não vão!?

as trotinetes foram contadas! Rondaram as 100 em 2h

Contámos tudo. Os resultados devem sair amanhã.
Quem ficar mais perto pago uma cerveja na cicloficina :slight_smile:

7 Curtiram

Quantos atrelados, cadeirinhas, bakfiets e longtails (com ou sem passageiros), já agora? :wink:

1 Curtiu

E tadpole trikes ?

Mas não têm outra ocupação sem ser contar velocípedes em Lisboa ? E que tal contar os comboios da linha do Oeste? Ah… era demasiado fácil…:rofl:

contamos com o troll de serviço para os contar…

3 Curtiram

FB_IMG_1551382266908

Do blog menos um carro

Obrigado pela contagem!
Não creio que seja um resultado aquém, ficou abaixo de algumas expectativas muito otimistas mas ainda assim um crescimento!

Para o ano chega às 1000…!

4 Curtiram

Mas repara que as não-Gira, não aumentaram…

1 Curtiu

Bem, trata-se apenas de um cruzamento.

O importante é o uso de bicicleta aumentar em mais zonas da cidade.

A estatísticas de um cruzamento dão uma ideia do uso da bicicleta mas não representa o uso em toda a cidade.

6 Curtiram

foram só umas horas, e só 1 cruzamento, mas de facto as “não gira” não aumentarem é desapontante =/

eu estranhei a contagem, tenho a sensação de ver muito, mas mesmo muito mais bicicletas do que nessa altura do ano passado. tenho a impressão que houve um grande boom por volta de abril/maio, ou então estou a confundir com maio de há 2 anos atrás

2 Curtiram

É possivel que alguma parte da população nao gira,transite para a gira em situações pontuais. Falo por mim,exemplos:

  • ter trajecto de electrica gratuito

  • necessitar de trajecto de bicicleta com a minha em casa

  • nao ter de pensar na logistica de usar a minha

Houve um aumento no numero de bicicletas e isso é uma excelente noticia. :smiley:
Com mais estações da GIRA activas e agora com as novas JUMP, no próximo ano esse número aumenta de certeza.
O que dá que pensar é o número de bicicletas particulares que se mantém idêntico ao ano anterior. Talvez porque os que poderiam usar a sua própria bicicleta ainda não se sentem seguros para o fazer (basta vir dos arredores de Lisboa para perceber porquê). Quando houver um investimento fora do Centro acredito que este número de bicicletas particulares terá uma aumento substancial.

1 Curtiu

Penso que é simplesmente porque as Gira “canibalizaram” (e bem) a utilização de bike própria.

Não em todo o caso, principalmente a malta aqui do fórum que é mais dada a isso (eu tb tenho própria, embora BTT, uso apenas para lazer)…mas para o utilizador comum é muito mais prático usar a Gira.

No meu ver tb esperava mais contagem total, acho o projecto Gira perfeito na teoria (tirando o “atraso” já conhecido), e acho que este ano (tempo quente) vai finalmente entrar em velocidade cruzeiro (em utilizações).

1 Curtiu

Não ponho em causa os números, mas o que constato a olho nu e na minha rede de amigos e colegas é que muita gente adquiriu ou passou a usar a sua bicicleta própria… Por isso estranho estes números, mas ainda assim são muito muito positivos.

Viva,
Alguém se quer juntar a mim nestas contagens, na próxima quinta-feira (20 Fev), entre as 8h-10h?
Não é preciso estar o tempo todo, mas mais pares de olhos são bem-vindos :eyes::biking_woman:

E apostas? :smile:

5 Curtiram

Adorava mas não consigo.
Aposto 600 bicicletas…

1 Curtiu

Bolas. Ainda não estou de regresso ao activo. Não consigo ajudar. Mas aposto nas 751. :grimacing:

1 Curtiu