A CML vai avançar com mais 150km de ciclovias NOS PASSEIOS

Vamos ter problemas nos cruzamentos. Os ângulos de curvatura não foram corrigidos – são muito suaves a vão permitir viragens à direita com velocidades elevadas.

2 Curtiram

Esse é um dos problemas. O mobiliário é outro. A passagem em zonas pedonais outro. Mas como dizem… “assumimos que existem problemas já conhecidos mas esta solução é pop-up”.

1 Curtiu

Ficou uma bela gincana :slight_smile:

Muito sinceramente, para fazer isso, mais valia não fazerem.

Era o mesmo que fazerem uma autoestrada para os carros, onde a cada km, passava pela nacional, e depois por terra batida, etc…

É uma ABERRACAO para agradar a gregos e troianos, que não funciona e que gastou mais uns milhares de euros, unica e exclusivamente para colocar nas estatisticas…

4 Curtiram

incrivelmente estao a conseguir em 2021 fazer pior do que a avenida do brasil original de ha 10 anos atras, que entretanto melhorou ligeiramente…

fico a pensar que mais valia terem feito apenas uma bidirecional bem feita e deixar o outro lado com o estacionamento que tanto querem

3 Curtiram

Quando não se aprende com os erros…

2 Curtiram

Gravado hoje. As novas zonas “kiss and ride” vão ser um sucesso. Não esquecer que isto é uma ciclovia pop-up. :wink:

5 Curtiram

Então já podemos pedalar nos passeios?

2 Curtiram

que grande trampa!

1 Curtiu

Que nódoa! Preferia mesmo que não se tivesse feito nada. Mas vale que não esteja lá nada do que criar esta desculpa para acossar deslocações em bicicleta fora desta ciclofarsa.

3 Curtiram

Quando regressar para o escritório recuso-me a fazer essa bosta de ciclocagada.

1 Curtiu

Acho que nesta avenida, a única solução era fazer coabitar o BUS e as biclas, e deixar o passeio aos peões. Como existe já, a faixa é mais larga para poder ter os 2 sem incomodar.

Até me arrepiei a ver o teu vídeo. Senti-me bem mais inseguro nessa coisa, do que sentia na velha Av Berna.
Na reunião com o vereador, julgo que ninguém disse que, se era para ser este “pop-up”, mais valia realmente não terem feito nada.

Passei por lá ontem…

Há sempre carros na ciclovia… e o cruzamento com a 5 de Outubro também é giro, à esquerda tens carros, em frente tens peões, à direita tens semáforos ou pilaretes…
No sentido contrário (República → Pç Espanha) há zonas em que o piso está muito mau…

7 Curtiram

For fuck’s sake. Estamos em 2021 ou em 1981?

6 Curtiram

Isso nunca vai acontecer. A CML não quer estar na pele de quem aprovou algo que permitiu o potencial de táxis e autocarros baterem de traseira nos ciclistas.

Eu digo isto, mas circulo na via do Bus na Calçada de Carriche, sempre na ideia que um dia posso ser abalroado por trás. :angry:

1 Curtiu

Falei desta soluçao de partilha de via porque jà é utilizada em vàrias cidades. Paris nomeadamente.
Os veículos motorizados terão sempre uma potencial velocidade superior a um ciclista havendo sempre o risco de choque traseiro.
Para isso se criam separadores e lombas, se estreitam vias para reduzir a velocidade e reduzir assim o risco de albarroar um ciclista.

Estou impressionado com o tamanho da merda que fizeram

1 Curtiu

“A obra ainda não está acabada”.

3 Curtiram

Isto está mesmo a pedir um reperfilamento a la Av. Infante D. Henrique.

Se noutros sítios os carros “podem” parar em segunda fila, ocupando a via de trânsito, porque raio é que aqui não fazem o mesmo? Ocupem a via de carros (infelizmente seria a de BUS) e saiam da ciclovia… têm 3 vias (vá, duas mais BUS)… :frowning: