A CML vai avançar com mais 150km de ciclovias NOS PASSEIOS

Ficou uma bela gincana :slight_smile:

Muito sinceramente, para fazer isso, mais valia não fazerem.

Era o mesmo que fazerem uma autoestrada para os carros, onde a cada km, passava pela nacional, e depois por terra batida, etc…

É uma ABERRACAO para agradar a gregos e troianos, que não funciona e que gastou mais uns milhares de euros, unica e exclusivamente para colocar nas estatisticas…

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incrivelmente estao a conseguir em 2021 fazer pior do que a avenida do brasil original de ha 10 anos atras, que entretanto melhorou ligeiramente…

fico a pensar que mais valia terem feito apenas uma bidirecional bem feita e deixar o outro lado com o estacionamento que tanto querem

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Quando não se aprende com os erros…

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Gravado hoje. As novas zonas “kiss and ride” vão ser um sucesso. Não esquecer que isto é uma ciclovia pop-up. :wink:

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Então já podemos pedalar nos passeios?

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que grande trampa!

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Que nódoa! Preferia mesmo que não se tivesse feito nada. Mas vale que não esteja lá nada do que criar esta desculpa para acossar deslocações em bicicleta fora desta ciclofarsa.

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Quando regressar para o escritório recuso-me a fazer essa bosta de ciclocagada.

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Acho que nesta avenida, a única solução era fazer coabitar o BUS e as biclas, e deixar o passeio aos peões. Como existe já, a faixa é mais larga para poder ter os 2 sem incomodar.

Até me arrepiei a ver o teu vídeo. Senti-me bem mais inseguro nessa coisa, do que sentia na velha Av Berna.
Na reunião com o vereador, julgo que ninguém disse que, se era para ser este “pop-up”, mais valia realmente não terem feito nada.

Passei por lá ontem…

Há sempre carros na ciclovia… e o cruzamento com a 5 de Outubro também é giro, à esquerda tens carros, em frente tens peões, à direita tens semáforos ou pilaretes…
No sentido contrário (República → Pç Espanha) há zonas em que o piso está muito mau…

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For fuck’s sake. Estamos em 2021 ou em 1981?

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Isso nunca vai acontecer. A CML não quer estar na pele de quem aprovou algo que permitiu o potencial de táxis e autocarros baterem de traseira nos ciclistas.

Eu digo isto, mas circulo na via do Bus na Calçada de Carriche, sempre na ideia que um dia posso ser abalroado por trás. :angry:

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Falei desta soluçao de partilha de via porque jà é utilizada em vàrias cidades. Paris nomeadamente.
Os veículos motorizados terão sempre uma potencial velocidade superior a um ciclista havendo sempre o risco de choque traseiro.
Para isso se criam separadores e lombas, se estreitam vias para reduzir a velocidade e reduzir assim o risco de albarroar um ciclista.

Estou impressionado com o tamanho da merda que fizeram

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“A obra ainda não está acabada”.

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Isto está mesmo a pedir um reperfilamento a la Av. Infante D. Henrique.

Se noutros sítios os carros “podem” parar em segunda fila, ocupando a via de trânsito, porque raio é que aqui não fazem o mesmo? Ocupem a via de carros (infelizmente seria a de BUS) e saiam da ciclovia… têm 3 vias (vá, duas mais BUS)… :frowning:

A av. de Berna faz parte da “1era circular” portanto com bastante transito. Se tirarem 1 faixa mais, vão perder as eleições.

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Como podes imaginar, eu não estou preocupado com quem vence as eleições. :slightly_smiling_face:

Av. Ceuta, Calouste Gulbenkian, Berna, João XXI, Olaias e por aí fora é imprescindível que haja uma corredor BUS contínuo que garanta a fluidez do transporte coletivo. É também imprescindível a existência de canais para a bicicleta segregados e canais pedonais em conformidade com o PAP. Assegurando isto, pode dedicar-se o que sobra à circulação e estacionamento automóvel. Se isso implicar a existência de apenas uma via, que seja. E de preferência que seja acalmada. É esta a vontade que tem de haver em quem venha a gerir o município nos próximos anos.

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