A CML vai avançar com mais 150km de ciclovias NOS PASSEIOS

Quando não se aprende com os erros…

2 Curtiram

Gravado hoje. As novas zonas “kiss and ride” vão ser um sucesso. Não esquecer que isto é uma ciclovia pop-up. :wink:

5 Curtiram

Então já podemos pedalar nos passeios?

2 Curtiram

que grande trampa!

1 Curtiu

Que nódoa! Preferia mesmo que não se tivesse feito nada. Mas vale que não esteja lá nada do que criar esta desculpa para acossar deslocações em bicicleta fora desta ciclofarsa.

3 Curtiram

Quando regressar para o escritório recuso-me a fazer essa bosta de ciclocagada.

1 Curtiu

Acho que nesta avenida, a única solução era fazer coabitar o BUS e as biclas, e deixar o passeio aos peões. Como existe já, a faixa é mais larga para poder ter os 2 sem incomodar.

Até me arrepiei a ver o teu vídeo. Senti-me bem mais inseguro nessa coisa, do que sentia na velha Av Berna.
Na reunião com o vereador, julgo que ninguém disse que, se era para ser este “pop-up”, mais valia realmente não terem feito nada.

Passei por lá ontem…

Há sempre carros na ciclovia… e o cruzamento com a 5 de Outubro também é giro, à esquerda tens carros, em frente tens peões, à direita tens semáforos ou pilaretes…
No sentido contrário (República → Pç Espanha) há zonas em que o piso está muito mau…

7 Curtiram

For fuck’s sake. Estamos em 2021 ou em 1981?

6 Curtiram

Isso nunca vai acontecer. A CML não quer estar na pele de quem aprovou algo que permitiu o potencial de táxis e autocarros baterem de traseira nos ciclistas.

Eu digo isto, mas circulo na via do Bus na Calçada de Carriche, sempre na ideia que um dia posso ser abalroado por trás. :angry:

1 Curtiu

Falei desta soluçao de partilha de via porque jà é utilizada em vàrias cidades. Paris nomeadamente.
Os veículos motorizados terão sempre uma potencial velocidade superior a um ciclista havendo sempre o risco de choque traseiro.
Para isso se criam separadores e lombas, se estreitam vias para reduzir a velocidade e reduzir assim o risco de albarroar um ciclista.

Estou impressionado com o tamanho da merda que fizeram

1 Curtiu

“A obra ainda não está acabada”.

3 Curtiram

Isto está mesmo a pedir um reperfilamento a la Av. Infante D. Henrique.

Se noutros sítios os carros “podem” parar em segunda fila, ocupando a via de trânsito, porque raio é que aqui não fazem o mesmo? Ocupem a via de carros (infelizmente seria a de BUS) e saiam da ciclovia… têm 3 vias (vá, duas mais BUS)… :frowning:

A av. de Berna faz parte da “1era circular” portanto com bastante transito. Se tirarem 1 faixa mais, vão perder as eleições.

1 Curtiu

Como podes imaginar, eu não estou preocupado com quem vence as eleições. :slightly_smiling_face:

Av. Ceuta, Calouste Gulbenkian, Berna, João XXI, Olaias e por aí fora é imprescindível que haja uma corredor BUS contínuo que garanta a fluidez do transporte coletivo. É também imprescindível a existência de canais para a bicicleta segregados e canais pedonais em conformidade com o PAP. Assegurando isto, pode dedicar-se o que sobra à circulação e estacionamento automóvel. Se isso implicar a existência de apenas uma via, que seja. E de preferência que seja acalmada. É esta a vontade que tem de haver em quem venha a gerir o município nos próximos anos.

6 Curtiram

tambem ha que ser realista, 1 via ali nao vai acontecer tao cedo

parece que nao mas a intervenção atual, por pior que esteja a ser o resultado, ja tirou 1 via de circulação em cada sentido (convertidas em BUS) e 2 de estacionamento… ja ficou com 50% espaço menos dedicado ao automóvel o que ja e uma vitoria interessante, mesmo a ciclovia estando a ficar uma cagada.

sendo aquilo um eixo de entrada/saida via praca de espanha, e a avenida de continuacao do tunel da joao XXI e uma das principais circulares da cidade dificilmente terá outro emagrecimento tao cedo.

ate porque/quando a ZER avançar, estas circulares em redor do centro provavelmente terao aumento de trafego

@drmj100 segundo aqui:

é a 4a circular (a 1a circular seria a mais externa, ao nivel da atual CRIL)

1 Curtiu

Ups. Pessava que se contavam as circulares do centro para a periferia. Assim sendo, esta 4 circular tem bastante transito e vai ser difîcil estreita-la.

Entretanto começou as obras da ligaçao Praça de Espanha- estaçao de Campolide. Pelo passeio, claro.