Não quero de todo desculpar quem cometeu esse crime, mas quando se tem uma cultura (de velocidade e não só) e forças de autoridade permissivas, torna-se demasiado fácil para quem não pensa nestas coisas cometer excessos (mesmo que não o faça de forma regular).
Em muitos casos, sinto que quem atropela acaba também por ser uma vítima da situação.
Ninguém sabe o que aconteceu. Pode ter sido culpa do condutor, pode ter havido manobra imprudente da parte da ciclista, pode ter sido ambas as coisas.
Mais importante do que fiscalização, é colocar barreiras nas vias que impeçam eficazmente velocidades excessivas de automóveis, como lombas (um sinal vermelho de controlo de velocidade todos podem passar, mas estragar as suspensões do popó é que não…), estreitamento de vias, etc.
Tem de haver cada vez mais aposta em vias segregadas para meios suaves de deslocação e ser obrigatória a utilização de ciclovias pelos ciclistas sempre que elas existirem nas vias em que circulam.
Já estou habituado a ver comentários desse estilo nas redes sociais, normalmente por pessoas que considero demasiado antagonistas para conseguir ter uma conversa normal, mas vocês estão aqui (no forum), portanto vou assumir automaticamente que estão de boa fé e estão genuinamente curiosos e isso
Assim, gostava de aproveitar este oportunidade única para vos perguntar… no meio de 1 acidente destes, o que vos puxa para começar a conversa por “e ter seguro?”
ou “não sabemos de quem é a culpa”
a 1ª porque… bom, para este tema interessa zero… e depois o “ciclista atropelar mortalmente um peão?” a sério… se isso estivesse no top100 dos “nossos” problemas estávamos nós bem (mas agora por acas fiquei curiosissimo para saber dados sobre isto).
no 2º porque… o homem não disse já que estava encandeado? provavelmente não vamos descobrir mais nada, mas se alguém começa com 1 desculpa dessas colocar a hipótese do carro ter abrandado, mantido os +1.5m e mesm assim ter chocado, porque a ciclista deu uma guinada de 2m mesmo na altura errada parece-me uma teoria que merece sequer ser discutida…
Vou tomar isso como um elogio, no entanto não. Não é uma bicicleta eletrica sem limitação. É uma bicicleta convencional, com apoio da aceleração gravitica.
A velocidade é elevada, realmente. 79.28 km/h não será exagero? O máximo que eu consegui alguma vez dar numa subida foi 71.7 km/h (GPS) e não é com qualquer bicicleta. Boa!