Atropelamento fatal | Vigília | Ciclistas insistem em máximo de 30 km/h em zonas urbanas após acidente fatal

9 Curtiram

Não quero de todo desculpar quem cometeu esse crime, mas quando se tem uma cultura (de velocidade e não só) e forças de autoridade permissivas, torna-se demasiado fácil para quem não pensa nestas coisas cometer excessos (mesmo que não o faça de forma regular).
Em muitos casos, sinto que quem atropela acaba também por ser uma vítima da situação.

5 Curtiram
  1. Ninguém sabe o que aconteceu. Pode ter sido culpa do condutor, pode ter havido manobra imprudente da parte da ciclista, pode ter sido ambas as coisas.

  2. Mais importante do que fiscalização, é colocar barreiras nas vias que impeçam eficazmente velocidades excessivas de automóveis, como lombas (um sinal vermelho de controlo de velocidade todos podem passar, mas estragar as suspensões do popó é que não…), estreitamento de vias, etc.

  3. Tem de haver cada vez mais aposta em vias segregadas para meios suaves de deslocação e ser obrigatória a utilização de ciclovias pelos ciclistas sempre que elas existirem nas vias em que circulam.

3 Curtiram

@Ricardo_Goncalves e @Miguelbicla

Já estou habituado a ver comentários desse estilo nas redes sociais, normalmente por pessoas que considero demasiado antagonistas para conseguir ter uma conversa normal, mas vocês estão aqui (no forum), portanto vou assumir automaticamente que estão de boa fé e estão genuinamente curiosos e isso

Assim, gostava de aproveitar este oportunidade única para vos perguntar… no meio de 1 acidente destes, o que vos puxa para começar a conversa por “e ter seguro?”

ou “não sabemos de quem é a culpa”

a 1ª porque… bom, para este tema interessa zero… e depois o “ciclista atropelar mortalmente um peão?” a sério… se isso estivesse no top100 dos “nossos” problemas estávamos nós bem (mas agora por acas fiquei curiosissimo para saber dados sobre isto).

no 2º porque… o homem não disse já que estava encandeado? provavelmente não vamos descobrir mais nada, mas se alguém começa com 1 desculpa dessas colocar a hipótese do carro ter abrandado, mantido os +1.5m e mesm assim ter chocado, porque a ciclista deu uma guinada de 2m mesmo na altura errada parece-me uma teoria que merece sequer ser discutida…

estou genuinamente curioso (:

2 Curtiram

700 pessoas?!

2 Curtiram
1 Curtiu

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=5845696808805788&id=188374354538090

1 Curtiu

Acidentes com bicicletas. Portugal registou 18 mortes e 35 atropelamentos em ano de pandemia. Observador.

A história repetiu-se. Várias pessoas ocuparam a Avenida da Índia por uma cidade mais segura. Lisboa para Pessoas.

Não é um ciclista, é uma pessoa. Artigo da @laura_c_alves no Lisboa para Pessoas.

Comunicado da FPCUB: Andar ou Pedalar em cidades vivas com segurança https://drive.google.com/file/d/15hoYimhK4zCXUE0AB_A8-B6LFrjWeEDr/view

Comunicado MUBi, ACA-M, Bicicultura, Braga Ciclável, Ciclaveiro, Cicloda e Faro a Pedalar exigem segurança para utilizadores vulneráveis.

6 Curtiram

Mais um ciclista que morreu numa colisão no Montijo? =/

No outro dia fizeram-me isto: https://youtu.be/8rxFRRad2Xs

Depois dizem para a Policia que “estavam encadeados com o sol” ou outras desculpas esfarrapadas …

2 Curtiram

Portugal quer abraçar a bicicleta, mas precisa de pedalada para proteger os ciclistas
No SAPO24:

Post no fb da mubi: www.facebook.com/mubi.pt/posts/5935843119789818

4 Curtiram

Mais uma para se saber como é q “acontecem os acidentes”: www.youtube.com/watch?v=WYoG_bs_z3k

Esta bicicleta não é eléctrica e sem limitador?

Tinham o sol por trás…

Vou tomar isso como um elogio, no entanto não. Não é uma bicicleta eletrica sem limitação. É uma bicicleta convencional, com apoio da aceleração gravitica.

Depende dos sitios, mas às vezes já é preciso ter cuidado em cidade para não exceder os 50km/h:

1 Curtiu

A velocidade é elevada, realmente. 79.28 km/h não será exagero? O máximo que eu consegui alguma vez dar numa subida foi 71.7 km/h (GPS) e não é com qualquer bicicleta. Boa! :+1:

Esses 79.28km/h foi com uma Specialized Alibi Sport EQ em

39°37’54.8"N 8°39’27.6"W
Estr. da Alvega 14, Fátima

Numa descida à saída de Fátima. (-12% inclinação).

1 Curtiu

Eu queria dizer “descida”! :rofl:

2 Curtiram

Nada mudou. Um condutor de trotinee morreu nessa Av.

8 Curtiram